Monday, June 20, 2005


eles andam por ai...

32 comments:

zeu s said...

No passado sábado reuniu-se no clube nautico da bela praia da claridade, grande parte da comunidade bloguista do cafeatenas.blogspot.come.
De volta de uns jaquinzinhos, que de tao pequenos pareciam vindos da casa pia dos peixes, lá começou o repasto.
Zeu s, na companhia de Corto e com Hera às redeas da fogosa quadrilha da sua quadriga, chegou fashionably late, mas ainda a tempo de perceber que Thor já tinha esclarecido os mal entendidos com Beers, que o designer da pampilhosa tinha tudo sob controle,que Hercules pontificava, e, pasme-se, Garoto recusava o baquico nectar ingerindo ao invés uma mistela sumolica de gosto duvidoso (afinal a princesa das abadias vinha para Coimbra, rebocando beers com paragem na pousadinha).
Logo na entrada o abraço a Camionista, acabadinho de chegar de mais uma viagem de longo curso pelas terras de César (seguindo a ultima moda vinha acompanhado de uma loura giraça, será nordica?).
A delegaçao de seniores era reduzida em quantidade (frouxos) mas bem nutrida em qualidade (grande eng. T o meu amigo esteve muito bem). Marafumba, agora com agradaveis responsabilidades acrescidas, liderava o grupo dos devoradores de ciclospedes (estavam bem bons, lá teve Zeu s que dar a provar um petisco requintado ao bruto Thor que parecia desconhecer o piteu...coisas de barbaros...).
O grupo foi engrossando Eng. Laparo e c&a, Arq com nome de renascença e c&a, o grande 3000 e mais rapaziada,Dom Murtede e c&a, Peninha e Sapatita (Belas e em quase todo o seu esplendor nao fora estarem estoiradas depois de mais uma tarde de praia...é a idade).
E lá começou o festim com as prateadas a sairem generosas do carvao, quentes e a pingar, deitadas em opiparos nacos de broa, em largos pratos acompanhadas de batata cozida, salada rica e a preceito, pimentos fatiados, e, para regar, um tinto que se bateu com dignidade. Sobremesas variadas, cafés. Conversa puxa conversa, animaçao e convivio entre os comensais. Matreco tambem houve e muito, ali para os lados da doca de recreio. A noite continuou depois nos bares da celebrada praia com o enorme grupo a dividir-se por varios espaços de diversao consoante os gostos e até altas horas da madrugada.

zeu s said...

Algumas palavras para: Thor: Que bem esteve o meu amigo, animado como é seu timbre, conversador, divertido, acutilante, interveniente, o homem foi uma surpresa, revelando modos à mesa, e espalhando charme em todas as direcçoes dificilmente se confundiria com o barbaro que tem intervindo no blogue. Marcas da aculturaçao? a ver vamos.
Hercules: ladino e brigao esta força da natureza brindou os presentes com o seu apurado sentido social, emprestando raro empenhamento em todos os momentos dos quais destaco a miseravel participaçao nas contendas de matreco e depois na barbara onde algum mau feitio foi visivel (más noticias no telemovel?). Marafumba: A boa noticia é que vais ser..., a má noticia é que se as tuas festas continuarem assim eu nao vou resistir, chiça, poça, caramba, fiquei de rastos e a culpa é tua. Eng T: O meu amigo esteve inquebrantavel na paciencia, boa disposiçao e participaçao, um exemplo para os seus apaniguados que falam, falam, falam, mas nao foram. Uma ultima nota para todos aqueles que nao podendo ir enviaram mensagens de telemovel: Para a proxima nao se acanhem e apareçam,o menu foi (e é) muito variado, se nao gostarem de sardinhas podem sempre comer outra coisa, se nao souberem usar os talheres comem de outra maneira, nós estamos lá é para vos servir.

Anonymous said...

Sabei:
Sombras de Drakkars deslizam sobre as cálidas águas do mar Egeu.

Contam-se machados,
limpam-se escudos,
bebe-se pelo crânio dos vencidos.
Não se teme pela morte de Atenas às mãos dos guerreiros do Norte…..

Por Odin, a guerra vai começar!

Anonymous said...

Deuz-mor levantou-se então sobre os seus membros posteriores e disse:
- Quando é que começamos a discutir os planos da invasão?
- Ainda falta falar da minha tia...
- "Arrrgghhbffflaiiuop" arrotou outro, que começava a ficar com o cavernal estômago azedado. Teriam sido as sardinhas?
- 'Tá bem. - concordou então- discutamo-la lá...
- Avançamos pela esquerda. – propôs-se
- Não, não. Isso é um erro crasso - atalhou uma outra monstruosidade - ataquemos por cima e em cheio - continuou agitando as suas pernas luzidias e peludas que ninguém compreendia como conseguiam dar transporte a tão enorme massa.
- "Sic transit gloria mundi..." - disse um magriço tentando subjugar a sua interlocutora com expressões que, embora desapropriadas, ninguém percebia e que faziam os bloggers acenarem afirmativamente a cabeça e murmurarem entre si. Os voluntários já cabeceavam de sono e desinteresse.
- "@##+%@3# *&%4#@!?{ $%#@ !" - disse a única magala que não se queria deixar ficar, mas sem perceber minimamente o que se dizia.

Anonymous said...

Já estou a ver que a peixeirada foi um sucesso... infelizmente não pude comparecer para dar um abraço apertado aos meus amigos e regalar-me com o paladar tão português dessas iguarias!

...mas o fim da tranquilidade parece estar próximo. Adivinha-se o soar das trombetas e o tropel feroz das ordas bárbaras do norte! Estarão as defesas atenienses preparadas para a primeira vaga?
Enquanto isso os braços da Ria ostentam a calmaria de um... fiord!

Anonymous said...

... não pude comparecer. O raio do mel colou-se-me aos bigodes...

Anonymous said...

ahahahhahahaahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahhahaahahahahhaahhahahahahahahahaahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahhah! muito bem, danadinho!

zeu s said...

A ansiedade está instalada. Vive-se um clima de bonança antecipadora de tempestade. Os numeros sao esclarecedores quanto ao ambiente: de cem visitas ao blog apenas seis resultaram em comentários. Estará a rija gente ateniense a claudicar só à mera sugestao de que os brutos podem irromper a qualquer momento? Será que o blogue perdeu piada,actualidade,qualidade, razao de ser, e por isso deve desaparecer? será que estamos a precisar de uma votaçao moralizadora? Será a consciencia de que os deuses acima de qualquer suspeita já nao correspondem à sociologia actual do olimpo e por isso devem submeter-se a votação?
Dos bravos do norte ainda os sinais sao de uma tibieza confrangedora (comentarios fracotes, muito anonimato, pouco chiste), do seu lider já percebemos a vontade de se render aos nossos hábitos (bons textos,ciclospedes,matreco,comer de garfo e faca, whisky no picadeiro, cervejinha com musica ao vivo no barbara, etc. etc.). Do resto nao sei que temem.Ou estão prosaicamente impossibilitados de teclar pelas razoes invocadas pelo danadinho (em resultado de extraordinarias P.S.A.s)?. Reunirei com os deuses menores e proporei um plano de acçao, aguardem noticias.

Anonymous said...

Foi bestial a bela da bucha. Ainda dizem que peixe não puxa carroça...irra!E que carroça! Foi uma linda festa , só biolas eram 15, ou mais!Que maravilhoso palheto!
Zeus como nosso grande patrono esteve em grande, pena que me tenha confundido com esse tal Thor no abraço ao Beers. Hércules essa força da natureza parecia o PBX do Centro de Saúde de Celas, sempre a debitar períodos. Corto muito eficaz na arte de matraquilhar e Marafumba ao seu melhor estilo prontinho pró que aí vem.Uma referencia especial para o nosso Eng. que com toda a galhardia se aguentou até más horas e quando partiu disse: Ainda vou beber um copo ao Atenas! Muito bem. A componente feminina esteve muito agradável salientando-se a fatiota da peninha salvaguardando assim a total originalidade...Beijos para todas. O beers conseguiu enterrar-nos nos matrecos e pior que isso deixou-nos a ganhar 1-0 e no final tive que aturar os 1-3... Irra!
Em suma uma bela organização a repetir e um abraço a todos os presentes independentemente de serem ou não blogueiros, do vosso KamurKalho.

Anonymous said...

Vejam bem!O temor instalou-se! Já postam só por nossa causa. Acotovelam-se debaixo do seu Deus á chegada de mais nobres e poderosos senhores do Norte. Mas que queriam, por que esperavam? Bastaram umas quantas marteladas do meu eficaz Mijolnir e eis que se reunem como tentilhoes assustados fugindo ao varejar de uma qualquer sartela... que pena dão... Agora à chegada anunciada do meu bravo Niord, que faz Zeus?
Primeiro agita a arrogancia costumeira reveladora da insegurança de quem está só para de imediato clamar solidariedades, orar por deuses menores, esboçar planos de acção... Onde estão todos? Onde estão voces os bajuladores que abandonam o vosso deus á clemencia dos Povos do Norte? Precisam de ser picados? Mas em qual areópago sois dignos de falecer? Acordem helenos!
Zeus pondera encerrar o blogue, por falta da vossa iniciativa. Teme o desiquilibrio pois sabe que por mais iluminação colhida do Olimpo, por maior recurso aos seus infindáveis poderes e ciências nada poderá contra o inexorável andamento do nosso tempo!Sabe que dentro em pouco será mais um de nós, que será connosco que discutirá opiniões na peleja da razão! Porquê? Porque a sua malta não diz nada! Não tem assuntos!
Mas quem manda aqui afinal?
Por nós, povo do Norte, podes contar com combate, com concordancia, com algum desalinho mas com muita contribuição e dádiva. Queremos participar! Posta à tua vontade ó Zeus, que daqui nunca ficarás sem resposta neste TEU blogue!
Um abraço do outro lado do Mundo e que Odin te guie, ó Zeus!
Aquela martelada do THOR.

Anonymous said...

A arrogância olímpica de quem está no Olimpo,
É a fachada de quem se esconde
Sob a asa galinácea de um Zeus cacarejante.
Que ante o semblante,
D’um machado pouco titubeante,
Não “posta”…

Caga um ovo estupidificante.


Ah, Ah, Ah
Atenas começa a arder, por Odin!

Havemos de beber pelo teu crânio…oh "zeu s"

Anonymous said...

Nunca me abusarei no blogue, ó Zeus. Desta vez terei que usar da minha prosa pela segunda vez. Como dizia o teu 1ºministro Sócrates, ó Zeus, CHEGÁMOS!!!
Nós, aqueles a quem chamas bárbaros estamos fortes no blogue, dominamos e, pior, irritamos! Mas que queres, Njord acabou de chegar com todos os seus segredos. Só ele sabe, só ele é o nibelungum!!!
Como queres que detenha tamanha potestade!? Ó Zeus o reforço enviado será porventura mais forte do que o próprio Mijolnir? Não controlo a devassa de que tu és alvo. Mas onde está Hercules? Páris? Como poderei eu estancar a garganta brilhante de Njord? Tu ó Zeus, tu serás capaz?

Njord, meu nobre guerreiro, peço tréguas, peço que mortices o teu ímpeto e deixes o adversário reorganizar-se. Sabes meu bom Njord, a evolução faz parte do nosso designio, da luz mediterranica sobrevirá todo o nosso viver. Não extermines, compreende; não deixes nunca de ouvir, discute; não cales, ensina!
Entra neste domínio e participa, não destruas. Mas, meu nobre Njord, se te zurzirem, solta-te e diz,... até lá refreia os teus guerreiros. Os protestos de elevada estima na martelada do THOR.

Anonymous said...

Reparei, com pena que alguem pôs o blogue à venda. Não encomendei o sermão a ninguém, e desconfio da atitude. Que merda é esta? Quem ousou incluir-me nos potenciais compradores? Tirem-me deste filme e já!

zeu s said...

Humm que bem entrou o deus menor dos mares e que penas nao teres aparecido antes.
A primeira pena porque decerto apreciarias a sardinhada, os jaquinzinhos e os caranguejos, penantes subditos do teu reino;
A segunda pena porque uma pena assim afiada é sempre uma mais valia (mas nao te arrogues do que não fizeste senão mais valia estares flat);
A terceira pena porque assim nao pude depenar tamanho galaró "in vivo", nao me vou esquecer,já decidi, da proxima vez que vá à praia da claridade paro no franguito.
A ondulaçao ainda é baixa, mais tarde se verá quem cacareja,quem fica no poleiro e quem canta de galo, mas que isso nao te tire o pio ou entorpeça o bico, é que ninguem os faz mas eles aparecem feitos.
De mim a unica coisa que beberás será um liquido tao amarelado quanto a cerveja ingerida,nao pelo crânio, mas sim, e à falta de local e momento mais apropriado, quando ocasionalmente, me banhar no teu liquido reino.
E se me parece liquido que Atenas ainda não tem os pés molhados, já nao será tao certo que serás tu o tsunami que o ocasionará. Mal se te viram os dentes verdes das algas logo o teu amo e senhor pediu escusa por tao negra maré que te trouxe à praia.
Thor poderá estar descansado, nao confundo cachalotes com petinga,se aos primeiros admiro a nobreza, já aos segundos arranco a cabecinha e como tudo até ao rabo.
Vai boiando e continua a mostrar serviço, para já nao passas de uma vaga pequena a enrolar na areia e ainda ninguem sabe o que tu dizes, talvez amanhã, submerso.

zeu s said...

Sem disprimor para o meu querido amigo beers (sempre a considerar) terei que atalhar, em nome do bom gosto que lhe reconheço e que, reconhece, é imprescindivel num blogue que luta para se manter acima de rasteiro, que mais do que para comentar as votaçoes são para votar (experimentando todos os do corredor lateral da historia de arte). Under the tv é uma referencia, fez um caminho, como o meu bom amigo faz o seu. Os remoques devem ser tao presenciais quanto possivel, algo distingue o olimpo: Ataque de cara destapada e sem treguas poupando os ausentes, mulheres e crianças. Estou contigo, alias estou contigo e nao abro.

Anonymous said...

Acalmai-vos, gente ilustre de Atenas.
A verdade é que a controvérsia de Njörd, Deus dos Mares, é conhecida entre o panteão dos Deuses Nórdicos. Contrariamente à bonomia plácida do vossoa Poseidón, a sua ira reflecte as tempestuosas vagas do Mar do Norte, que empurraram os Vikings até ao continente americano. Aplacar a cólera de um feroz guerreiro é tarefa árdua, compreendo. Mas o seu sopro despertou a reacção necessária, incendiou-se o rastilho da guerra que ele tanto desejava, meu bom Zeus.
Aviso: às primeiras e sucessivas vagas o mar recolherá e, numa maré enchente, Njörd surgirá em todo o seu esplendor.

Post Scriptum – A sugestão de beber urina, achei de uma falta de gosto impressionante, indigna de um Zeus omnipresente e omnipotente no Olimpo. Contudo, achámos delicioso o paralelo com os janquinzinhos…Vejo que ainda nos surpreendeis com o vosso implacável sentido de humor, Zeus de Atenas.

E perguntamos, terá começado alguma guerra?

Anonymous said...

Sabei,
Duas coisas se esperarão:

D’ Atenas a pouca sorte,
Qu’aguarda capitulação.
Do seu portentoso porte,
Nunca vira tal destruição.


Desses guerreiros do Norte,
Que muit’em breve lutarão.
Lado a lado co’ a morte,
Mais bárbaros que Tamerlão.


Foi o qu’ em Delfos vociferou,
O Oráculo do destino.
O futur’ a esperança roubou,
À força dum Deus clandestino.

Por Odin! Ah, Ah, Ah!!!

Anonymous said...

É sempre com grande prazer que reencontro os amigos do Café Atenas. Zeus, continua grande, passo o pleonasmo.Voltarei dentro de alguns dias.

Anonymous said...

Vejo que que o espírito da quadra poética S.Joanina (vulgo solistício de Verão, para a malta do Norte!)invadiu o nosso feroz Njörd. Em que manjerico o terá encontrado?!

Anonymous said...

Esta horda bárbara faz-me recordar uma película dos Monty Python - "Fujam: vêm aí os vikings". Filme este, em que semelhantes selvagens procuram o sentido da vida numa expedição aos mistérios do mundo dos Deuses.
Será que estes novos,pretensos, invasores do norte usam capacetes à laia dos Monty Phyton (para quem não esteja recordado, eram capacetes com dois buracos...)?
Parafraseando Paul Valéry, "Os Povos Felizes não têm História". Suicidem-se e ponham as gajas a jogar à bola...

Anonymous said...

«O povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem, Vikings, só vos faltam as qualidades».

Adaptado de Ultimatum Futurista às Gerações Portuguesas do Século XX,José de Almada Negreiros

Anonymous said...

Zeu s, desiludes-me, precisas da ajuda de um mortal escudeiro?
ahahahaah, prepara-te para o que aí vem....
ahahahaha

Anonymous said...

Ragnarok, "O crepúsculo dos Deuses"???
Dos teus Deuses e do teu Universo, depois desta épica batalha não sobraram Lif nem Liftrasir.
Ficaram como rãs acocoradas à borda do mar do Norte.
Mas escolhei as armas: fino, tulipa ou caneca? Prefrireis antes Carlsberg ou Tuborg?
Cá vos esperaremos, acantonados neste nosso Pireu.

Anonymous said...

Meu bom Beers, vamo-nos a eles quais Fedayn de Zeu s?

Anonymous said...

Lembrai-vos de Sun Tzu e da "Arte da Guerra"

«Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.»

Não nos venham com a ecolha das armas, não é um duelo, e além disso a guerra já começou. Ameaças...essas não as sentimos, o nosso triunfo é factual, ultrapassamo-vos. A nossa vitória é o eterno ensejo pela luta e pelo confronto.

Não obstante, venham as tulipas e os tremoços.

Zeus, bom Zeus....que silêncio, será medo do gélido bafo do Norte?

Anonymous said...

só se o bafo for de onça... se lavares os dentinhos pode ser que Zeu s aguente!

Anonymous said...

Easy joke, não esperado de quem se preconiza como o expoente máximo da Razão.Mas não está mal....Pode ser que uma túlipa ajude.

Anonymous said...

Dúvido que o Norte queira participar numa ágape com a malta do Egeu, qual amenas tréguas. Banquetiemo-nos após a vossa capitulação, em Valhalla com Odin.

Todavia....já marchava a tulipa.

zeu s said...

Tens razao meu caro siegfried, como clemenceau tambem eu acho que a guerra é um assunto demasiado sério para ser deixado aos militares, prefiro a acçao diplomatica que é capaz de te mandar dar uma volta e tu ficares ansioso por ir.
Por outro lado nada mais certo que a maneira mais rapida para acabar com uma guerra é perderes, nós, por nós e pelo mundo, continuamos irredutiveis, devias aceitar o convite do páris e do beers e comer do nosso pao e beber da nossa poçao. Medo só da brigada de transito,da sanha reformadora de socrates (que nao o nosso, mas sim o do pais do tal figo que, valente, vos devora a loura) dos fiscais das finanças e do paulo paraty, de resto nao invejo a tua formosura em voo.
Meu querido compagnon páris nada de extremismos peço, tu sabes que isso sao maus figados, e os nossos já nao sao o que eram. Conforta saber da vossa presença by side mas até agora, como é visivel, ainda só apareceram moinhos de vento, por isso cá vou de burrico, continuem calmos meus bons quixotes, se a mancha se estender ja sei que estao prontos.
Moliceiro um abraço, és mais um feliz exemplo dos que do norte procuram as belezas do sul, sabemos como as nossas mulheres sao possessivas mas que isso nao te impeça de, de quando em vez, vir trincar uma sardinha.
O danadinho saiu um magarefe aplicado, com que entao todo o fim de semana com os beiços colados no mel, olha para artur jorge, torres couto, guterres, vilar, encarnaçao, porque achas que raparam os bigodes? nao foi só por moda nao. O cartaginês continua com historia para elefante dormir, nao ata nem desata o fio da meada. kamurkalho desculpa mas com tal assertividade tinhas de fazer parte das votaçoes, noblesse oblige, a talho de foice: és muito parecido com njord, thor e siegfried, a multiplicidade de personalidades terá que ser um dia estudada, ouvi falar de um tal freud...acho que era do norte.
Amarynthia atençao o blogue começa a fartar-se dos envios de beijinhos das fans, para isso visita o web site oficial www.cortoégalinhaopoe.cocorococo.
Ragnarok és mais uma das cabeças da hidra? Vou falar com hercules, ainda vai ter que trabalhar antes de ir pra terra de cabral.
Abraços

Anonymous said...

"...Ai, ai, ai, coitados dos nossos órgãos figadais
ai, ai, ai, já não funcionam mais...

Mesericordioso Zeu s, o meu, pelo menos, ainda aguenta uma última batalha, das duras, das que deixam os coiratos atafulhados.
Hasta la victoria siempre
Entretanto, quero aproveitar para deixar aqui um forte abraço às unidades Vikings, pois vieram trazer um,... como dizer,...imenso balão de oxigénio a este blog.

P.S. Obrigado, piedoso Zeu s, por me ascenderes a esse tão restrito núcleo de compagnons. Já agora, numa próxima votação, talvez, porque não, poderia eventualmente ser candidato a beyond suspicion.
Ou serei, tal como o compagnon Búzio, um suspeito do costume?
Se assim for, de hoje em diante serei Keyser Soze.

zeu s said...

Meu querido tenho a impressao que já farás parte desse selecto grupo de primorosa elite.
Poderás argumentar que outro dos inefaveis membros desse clube restrito se encontra na pugna por intermédio de um dos seus muitos alter egos do blogue, é certo, mas já agora testamos o grau de solidariedade grupal dos homens do norte.
Poderei emendar a mão se assim o entenderes, ou poderemos ainda fazer melhor se para tal contribuires com uma lista daqueles, que na tua opiniao poderiam almejar obter tao elevado grau de compromisso com a posteridade.
Tal como sabiamente assinalas o nosso búzio tem contra si as tabuas constitutivas de muitas organizaçoes que desde cedo o classificaram como "nao presidente vitalicio", mas dai a inferir que tanto tu como ele poderiam constituir o bando dos suspeitos do costume ainda vai uma certa distancia.
Sabes temos saudades vossas, daqueles que pelos afazeres, voltas da vida ou emergencia de outros interesses, se afastam periodicamente do tasco, todavia faz-me a pequena justiça de compreenderes que nunca me saem do coraçao.
Penso em vós com carinho, saboreando a vida agora com menos condimentos porque nao estais, mas sem olvidar o verdadeiro sabor que conheci quando a partilhava com todos.
Abraço forte

Anonymous said...

Há dias que aqui não vinha e dei logo com um ataque à minha pessoa! Poizé, Zeus! Eu li o teu post pós-sardinhada, sua peste!
Com que então parei na pousadinha no regresso a Coimbra, com o Beersbilly? Pois parámos! E olha que comemos 2 dúzias de pastéis de Tentugal cada um(para não falar no queijo fresco e no vinho que aviámos)!
Fiquem sabendo que durante a sardinhada não bebi alcóol porque estava mal do estômago. É que, na noite anterior, apanhei uma daquelas caganeiras que tive que tomar um comprimido que me fez mal ao estômago. À hora do encontro no clube náutico, já não me estava a "desfazer", mas doia-me o estômago! Vão dizer que nunca sofreram do mesmo mal?? Arrree... é preciso contar tudo???