Friday, May 13, 2005

Os novos Evzones. Sumario da semana.

Raios e Coriscos. Não se pode exibir uma mama farta que logo vem o Atenas fazer boquinhas qual tozinho na pista do velho etc. Foi pouco depois de instalada a Universidade em Coimbra mas ainda me lembro que mal soavam os acordes de “rebel rebel” ou ainda bailavam as lânguidas notas de uma qualquer balada dos xutos e o nosso Dr. comprimia com sentimento o lábio fino fazendo um espichar de beijo cego.

Fica aliás para a historia um Carnaval no tererê, aquele em que no momento de maior frisson sonoro: “ei meu amigo charlie, ei meu amigo charlie brown …., você abusou…, aeiou ípsilon trio maravilha…, brigite bardot, bardot, brigite beijou, beijou…, ai ai caramba, ai ai caramba” : que o Sr. Costa, até aí a tirar finos, subiu para o balcão e, curvado, dançava com vontade, no balcão eu e a sandrinha, (com aquele funcionário preto que depois do Olivier era a marca registada da boite), num momento de maior excitação o Sr. Costa eleva abruptamente a cabeça esquecendo o tecto de chapisco, acto contínuo à cabeçada cai desamparado pra trás do balcão onde o fomos socorrer enquanto o rijo homem balbuciava, quem sou eu, onde é que estou e …eu estou bem, eu estou bem.

Ahhh esse é um tema e um espaço que motivará outros posts. O que interessa é o presente, alias mais do que o presente tenho que agradecer as prendas que constituem cada um dos comentários, e são alguns, aqui colocados.

Considero que poesia nunca é demais num mundo asentimental, material, e frio como é cada vez mais o nosso, todavia devo advertir os que usam desta forma de expressão que as miúdas gostam é de um bom apertão do próprio e pouco de palavras dos outros, vocês escolhem.

Agradeço, embora sem saber a quem mas isso não interessa muito, as simpáticas palavras da Nike (TGV já, de preferência de Lisboa à Corunha) e do Páris, (espero não ser liquido o apoio do meu partido ao camarada Manuel Alegre mas depois falamos) as gargalhadas do Sailor que, embora algo repetitivas, não deixam de marcar de alguma forma o ritmo animado e divertido do blogue, os textos de crónica de vida diária, cada vez mais deliciosos do Peninha, a estéril discussão cinematográfica encetada por Beersbilly (toda a gente sabe que desde wild at heart nunca mais houve um road movie decente e que wenders devia ser chicoteado mas prontos…), Numerobis muito bem na brecha de um erro de post, tu não deixas em claro, grande sentido de oportunidade, sabes que não são só os velhos que fazem anos, mas compreendo a arrogância da juventude, um dia ainda te atiro com um tremoço pra dentro do fino, Manuel nas minhas mamas crescem pêlos, não ias gostar.

A todos agradeço e assim comento uma foto dos Evzones, (da autoria de Diana Mayfield) ou homens bem armados, que hoje em dia guardam o palácio do parlamento grego, nós aqui no blogue não seguimos as pisadas controleiras de outros espaços semelhantes.

A democracia exige a liberdade que por sua vez impõe a responsabilidade. A ética e o direito fazem o resto. Assim …a quem aproveitam os blogues limitados. Divirtam-se e como diria a D. Adelaide (em grande no cortejo) “meninos… lapas, sandrinha, portem-se bem”.

Thursday, May 12, 2005

no nosso seio

Seio eu e sabem-no vocês.
Antigamente uma miuda entrava no Atenas e logo a
Sandrinha capitaneava as garotas no desbaste da neofita, (sua esta, sua aquela, quem espeta o garfo no tózinho sou eu, etc etc etc). A tipa até podia ser gira mas a Joana revirava a cabeça pra trás (lembro com saudade aquela juba tão eightys e que tantos alfas suscitou) e imediatamente desdenhava na pose, nos trapinhos, na botinha. Podia ser simpatica mas a Alda e a Maria Constantino (que transmontana rija nós tinhamos) de subito a diminuiam por não conseguir dizer de cor os estatutos do nucleo da juventude socialista de direito.
Ainda hoje o prof. dr Fonseca e o eng Tó P. se queixam que era por isso que não arrasavam nas gajas.
Mudaram os tempos, mudaram as vontades, o grupo evoluiu (????) vieram miudas, vulgares, giras, interessantes, camafeus, normais, exoticas enfim, julguei que a práctica ostracizante era coisa do passado...

Pois bem a história repete-se.
Nova leva de republicos ( por sinal bem mal lavadinhos ) e nova leva de miudas: linguajar "à norte" (vocês sabem como eu acho sexy), desenvoltas (parecem abelhas), animadas, militantes, com ar muito "saudavel", "robusto", e já o garoto se lança em diatribes contra o exagero proteico de algumas.
Sejam muito bem vindas.
Todas.
Não liguem às bocas.
Já sabem que se vos criticam é por...despeito.

______________________________________________________________________
Novo Servico IOL Dicionarios. 13 Linguas diferentes!
Saiba mais - http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0501251

______________________________________________________________________
Novo Servico IOL Dicionarios. 13 Linguas diferentes!
Saiba mais - http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0501251

______________________________________________________________________
Novo Servico IOL Dicionarios. 13 Linguas diferentes!
Saiba mais - http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0501251

Wednesday, May 11, 2005

______________________________________________________________________
Novo Servico IOL Dicionarios. 13 Linguas diferentes!
Saiba mais - http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0501251

Tuesday, May 10, 2005

no início tudo é mais difícil

tem havido reclamações por parte de alguns elementos da acropole acerca da facilidade de comentar ou não os posts, para obviar esta situaçao proponho que deixem os vossos emails (já agora devem enviar a vossa correspondencia para o novo email de um giga do tio perguntem-me como) para adicionar o vosso nome como team members para que nao seja só eu o deus de serviço. abraços e beijos e já agora bloguem bloguem até que os dedos fiquem doridos (alguns de vós agradecem ter alguma coisa rigida)

sportem ganha em blarghhguimarães

Na bonita cidade de blarghhhuimarães o sportem conseguiu hoje uma preciosa vitoria sobre o derrota local, salva a honra do olimpo o trágico pontapear da bola pelo atleta liedso, que num acto tão teatral quanto estupido tentou queimar tempo ou fugir do tribunal da luz? o levezinho aparentemente não aguentou a pressão e num gesto olimpico provocou a exibição do amarelo ao arbitro (até aí bem amigo).
O Atenas dividido (entre a francesinha hoje bem picante e a pantalha, entrou em erupção (é preocupante o pulular de sportenguistas perto de nós) tendo inclusivamente levado o dr fonseca a aumentar a sua evidente calvicie.
Dr fonseca protagonizou alias um dos animados momentos da noite ao sambar em grande estilo aquando do golo da agremiaçao de alvalade, enquanto trauteava "oh isso aqui está muito bom isso aqui está bom demaisss"
Confortado pelo dragão mesquita o dr fonseca só balbuciava: "sem o toque brasileiro vai ser dificil....", ainda hoje não sabemos o alcance de tão sentido dito...

Monday, May 09, 2005

caféatenas a versão digital

fartinho de ser analogico o grupo exigia digital aqui está com tremoços pevides e finos, uma enorme mesa onde todos se podem sentar e, com o espirito do costume (dizer mal), passar um bocadinho, toca a blogar suas lesmas