Saturday, July 02, 2005


Este fim de semana...chapeu.

Friday, July 01, 2005


Preto, branco, todas as cores excepto cinzento

Thursday, June 30, 2005


"A coragem, a entrega as causas publicas e o amor a Liberdade nao se apregoam. Vivem-se.
Emidio Guerreiro e disso exemplo. Nao recusou um combate justo; nao trocou os principios por vantagens de circunstancia; nao mediu perigos para afirmar os seus ideais.
Combateu o sidonismo, a ditadura militar de 28 de Maio e o salazarismo. Alistou-se contra as tropas de Franco, na Guerra Civil de Espanha e de Hitler, na Resistencia Francesa. Colaborou com Humberto Delgado nao se conformando com a impunidade do seu desaparecimento. Conheceu a prisao, os campos de concentra�ao e o exilio. Nao resistiu ao apelo da Revolu�ao de Abril e regressou a Portugal para travar os seus proximos combates.� - Pedro Santana Lopes

Monday, June 27, 2005

Uma sondagem única

Lindo serviço. Os pobres mortais andaram a gozar com as eleições autárquicas e agora vamos para a câmara ardente dos analistas políticos. Isso mesmo.
A “sondagem” ateniense foi descoberta pelo badalado blogue “Politicaehouse” ( visitem http://www.politicaehouse.blogspot.com/ ), um blogue que se diverte a zurzir de forma desabrida, impiedosa e assanhada na nomenclatura politica local em geral, e nos políticos do PS em particular.
Sem dar cavaco (não, não é o deus menor de Boliqueime), o referido espaço virtual publicou os resultados, fazendo de nós ainda mais ilha, mais aldeia irredutível, mais café jurássico, ou seja somos o único grupo de Coimbra que votará mais no Victor Baptista que no Carlos Encarnação.
É certo que ainda nos restam as ideias de que não nos revemos muito nos candidatos apresentados, que muitos consideram que no Porto e em Lisboa a coisa ainda está mais negra, que dividimos os votos pelas aldeias, que os votos de S. José somados aos da rua da Sofia e da Antero de Quental dão maioria à coligação no poder, enfim que somos um blogue inter-etnico, multiracial, multicultural, independente e tal, mas… da imagem de votarmos mais nos que vão perder do que nos que vão ganhar já não nos livramos.
Espero que gostem da comida da cantina do blogue porque o tacho da municipalidade em que pensavam está agora fora de cogitação, Zeu s está à vontade, transforma pedras em pão e por isso come sempre sandes (de peregrino e de fraqueza), mas o resto do Olimpo passa a andar de tabuleiro na fila do self-service.
Em vez de enfileirarem tulipas e finos, o melhor é tomarem umas gotinhas de cicuta, ou, no mínimo, meio frasco de laxante para irem adiantando trabalho.
Desta assentada perdemos a hipótese de ter à frente do snack – bar – café - cervejaria a rotunda com granito, piscinas, pavilhão multi-usos, parques verdes e a utilíssima paragem do metro de superfície.
Mas as más notícias ainda não acabaram: Zeu s visitou o tal blogue e com mil raios e alguns coriscos deparou-se com a nossa morada bem visível.
Já estou a ver a horda de turistas a invadirem o Partenon, boné e fato de treino, fotografias aos deuses, chicletes no templo, pic-nics de frango assado, arrastões de Carcavelos, manifs de carecas (sem ofensa Hércules), de polícias, professores, fiscais das finanças, agentes da BT e outras.
Vai ser uma trabalheira para Hércules, de dimensões colossais para Rhodes, uma delícia para o mjolnir de Thor, só ganham as farturas da Tânia (vai estacionar barraca) e o explorador da Pampilhosa que, à conta, vai vender mais uns finos e tremoços pelos nossos calcanhares de Aquiles.
É o fim do domínio dos deuses e o início do condomínio dos bárbaros.

Sunday, June 26, 2005


As melhores coisas da vida sao peludas. Parabens FITZ