Sunday, June 26, 2005


As melhores coisas da vida sao peludas. Parabens FITZ

5 comments:

zeu s said...

Estão de parabens FITZPATRICK e Thor, o primeiro porque faz anos, o segundo porque é dono do primeiro.
Thor, reconhecido amante do bom, ha muito percebeu que as melhores coisas da vida sao peludas, dai cumular com mimos o seu labrador. Fitz, apesar de ter muito pêlo na venta procura nao pôr os cabelos em pé ao dono.
São conhecidas várias duplas homem/animal no atenas. De hercules e ziggy a zeu s e pepe, passando pela cadela de peninha ou o chico da sapatinha, do canario de hera ao boxer dos oliveiros, do gato da oliveira matos às tartarugas da mitó, do zoo marafumba ao sancho de corto e ao camoes da pampilhosa. Homem e fiel companheiro sao uma constante, alias quem nao entende os animais nao percebe os homens e nós conhecemos a especie.
Num mundo cada vez mais cão ainda existe espaço para a amizade e lealdade com que estes seres pretensamente destituidos de senso nos brindam. Intuitivos como gostamos de nos assumir, tratamos com desvelo os nossos companheiros. Por isso neste momento urge passar a mao pelo pêlo do preto rei de mira, fazendo votos para que continue a dar uns bigodes aos cavalos e patos da quinta.
Resta na memoria um chorrilho de situaçoes como aquela em que o ziggy sobreviveu ao voo picado do avenida, o velorio interrompido pelo moliceiro, a fecundidade do gato do graciano, o mau feitio do pepe nos jantares cá de casa, a companhia do corvo no wc da antonio josé de almeida, a transbordante alegria daquele chi-tzu do marafumba que cada vez que via o dono do picoto, prontamente se enamorava da sua perna provocando os mais hilariantes embaraços.
Noutro registo a vivencia politica de alguns com o consequente conhecimento desse mundo cao onde nao se reconhecem os valores da lealdade, se morde na mao, se fazem piruetas por um osso, se vivem as sete vidas com outras tantas casotas, se voa baixinho como os crocodilos, se é lagartixa e nunca se chegará a jacaré e branco é galinha o pôe, impoe sobreaviso e até alguma distancia higiénica e de segurança.
Que a pulga continue a saltar no blogue e nao se aloje atrás da vossa orelha.
Parabens FITZ, parabens THOR.

Anonymous said...

Esqueceste-te da dupla mais óbvia lá no tasco Zeus: Homem(mulher)/Garrafa. Eu nem tenho cão, nem tenho dono. Portanto, estou no meu direito de me fazer acompanhar duma "garrafa"(que obviamente não é de água)!
Já no caso do Thor, diria que se trata duma "quadra": Homem/animal/garrafa/peso!
Parabéns, ainda que atrasados, aos dois primeiros elementos da "quadra" :)))))

Anonymous said...

Caro Zeus,
Hà animais que não mudam. O Burro porque é burro, o canário da Hera porque tem bico e um certo Deus porque é teimoso e perito no dichote e no motejo. E imensamente teimoso. Mas tambem é fantásticamente irreverente com o teclado. Já esperava por uma destas, confesso... Depois daquela resposta no post anterior, que pôs o meu poderoso Mijolnir a marterlar como um pi pi do S.João e a gotita no canto do olho, eis que me arrima com o post proíbido. Tinhas que o fazer meu marmanjo. Devo-te dizer que estou a adorar participar e só não o faço mais assiduamente porque aqui, nesta Zua Terra onde o mar começa e a terra felizmente acaba, a barbárie manda, a tecnologia escasseia e o acesso quando possivel é rápido. O que também não é mau. No meu jeito desabrido e por vezes castigador considero perfeita a análise que fazes das nossas duas perssonalidades, mas não acho que seja uma questão de preferencia e programação de atitudes e posturas. É pacífico que não se trata de defeitos. Antes decorre do gene e respectiva movimentação somática. Só que ao contrário de qualquer teoria lamarckiana nada fica ao acaso e aí já entra a capacidade com que cada um potencia as respectivas caracteristicas. O meio ambiente se encarregará de seriar qual será o mais adaptado. Concordarás, no entanto que tudo se joga a uma altitude em que a salvaguarda de um conjunto de regras e principios é o garante inquebrantavel de uma grande estima e de uma amizade quase axiomática. Tambem eu a ti te elejo para o meu restrito grupo de únicos. Acredita que pelo facto de muitos conhecer, só alguns tém acesso ao meu drakkar mais privado. Da quantidade sobrevem a qualidade. Quero que saibas da alegria que sinto sempre que estaciono a blackwale e ouço a tua inconfundivel voz de trovão mesmo antes de atravessar a rua. Nessa altura sei que fiz bem em ter vindo ao café porque independentemente do número de paisanos, sei que está quem me interessa que esteja. Queria tambem dizer que aprecio a enorme capacidade com que ilustras os teus discursos. É sublime a maneira como transportas cada coisa para outro domínio. É evidente que, agora fora do contexto, não posso deixar de sorrir ao imaginar-te a surfar em ondas alterosas. Depois de escolhido o melhor set e observado o shore agarras o tubo e vamos... chegado à praia, cravas a prancha e abanas a cabeça para enxaguares o cabelo. Arreias a parte de cima do teu fato negro e aparece uma t-shirt na qual se lê "Zeus do it better". A louraça lá estará com uma bela pinacolada... No oposto, não te imagino de sombrero de palha, chinelongas de dedo, bigodaça estilo Zappata ou Sargº Garcia todo vestido de linho branco em cima do teu fiel burrico... Não entendas isto como um remoque, é tão só uma brincadeira e eu não sei qual a marca do vidro do meu telhado.
O Fitzy não vai convidar ningúem mas agradece sensibilizado todas as mensagens. Quanto a nós também acho que está na altura de nos reencontrarmos para tratar do diafragma da vaca, beber a água de fogo e olhar para o céu. Estou certo que verei a minha estrela polar e tu a estrela do sul. No principio. Quando viermos embora veremos autenticas constelações... o estomago aguentará... Por Odin!
Aquela martelada. THOR

Anonymous said...

Cão como nós

Como nós eras altivo
fiel mas como nós
desobediente.
Gostavas de estar connosco a sós
mas não cativo
e sempre presente-ausente
como nós.
Cão que não querias
ser cão
e não lambias
a mão
e não respondias
à voz
Cão
como nós.

Manuel Alegre, Cão como nós

Anonymous said...

who let the dogs out?