Thursday, July 14, 2005


A China acaba de anunciar uma alteracao radical na orientacao da sua revolucao cultural. Receosa da atitude de Alberto Joao, o exterminador madeirense, o gigante asiatico procura agora novas referencias ideologicas que a aproximem do estilo de vida europeu - precisamos de mostrar um cartao vermelho ao passado - afirmou o Ministro da Cultura enquanto exibia o seu melhor sorriso amarelo - se estiverem interessados poderemos ate devolver Macau - acrescentou - Tudo menos aturar o bokassa do Atlantico - rematou.

21 comments:

zeu s said...

Que Zeu s me perdoe mas foi mais forte que eu, estou com tantas saudades deste rapaz. Aqui isolado no meu retiro espiritual o delirio invade facilmente, já vejo hordas de chineses carregadinhos de periquita e murganheira (bruto claro) a desembarcarem na figueira, e a entoar hossanas ao grande timoneiro da rebordosa, isso é que eram tempos caramba!!

Anonymous said...

Com Marafumbita a China bebe Periquita!

Por este andar, qualquer dia,vêmo-lo a comandar a revolução cultural nos EUA.

É ké já seguir!!!

Anonymous said...

Nas minhas vilegiaturas montanhesas, tão procrastinadas por actos soezes de um administrador pusilânime e pleno de felonias, intentarei resguardar minha privacidade no recato de uma quinta

Anonymous said...

Vossas mercês dignariam-se-iam a sorver comigo este néctar sagrado manufaturado com o lúpulo e com a cevada dos deuses e cujas propriedades organolépticas são formidáveis, mas cujos efeitos psicotrópicos são prodigiosos?

zeu s said...

ena e isso é tudo pra mim? adorei o pusilanime e cheio de felonias, já o procrastinado ficou um bocado atravessado, por isso o melhor é mesmo BBBBIIIIINNNNHHHHHOOOOOOOOOOOO

Anonymous said...

Habia de ser bonito ter o mais povoado país Mundial a organizar jantares todos os fins de semana regados com o belo tinto, salpicado com o delicioso espumante e com mine’s em abudância e à descrição, em consonância com os ensinamentos do seu líder espiritual.

A China passava de potência exportadora a maior importador de periquita, aliança tinto bruto, leitão da bairrada, cerbeja lusa, termoços e camarão da costa (uma vez que timoneiro proibiria o minuim), alheiras de mirandela e outros enchidos, etc, etc…

Nas manhãs seguintes num habia era bochechas que aguentassem a biolência da béspera!…

Anonymous said...

ÚLTIMA HORA

O grande Timoneiro acaba de selar um acordo histórico com o antigo prémio Nobel, Jimmy Carter. Os chinéses ir-se-ão, assim, tornar nos maiores produtores mundiais de amendoim.

Anonymous said...

Zeu s, cuidado que felonias poderá não será aquilo que primeiro te ocorreu...

Anonymous said...

Xiça!!!????? Ainda não estou em mim!!

Não acredito que o raça do belho dos baixios do calhabé se deu ao trabalho de listar as 36 jornadas da Superliga!!! Por muito que goste da bola e tenha interesse no calendário da Negra, não há rato que aguente tanto scroll.

Ouça lá, ainda niguém lhe disse que a 2ª metade do campeonato é igual à inversão da 1ª? Não lhe passou pela cabeça que, dado os seus post’s serem essencialmente sobre a Briosa, bastava colocar os jogos da equipa?

Por muito que aprecie a sua dedicação à velhinha não há pulso que aguente tanto movimento do rato, por muito bem treinado que possa estar.

P.S. – Boa notícia essa da possível contratação do R.Jorge! Sou muito a favor.

Anonymous said...

Amigos, deixem o pobre Velho em paz.
Coitado, a falta de cabelo já lhe tolhe a lucidez!

Anonymous said...

China pode expulsar broncos madeirenses do seu território

A República Popular da China anunciou que poderá iniciar em breve um processo de expulsão dos broncos madeirenses que se encontram no seu território como represália pelas declarações do presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim.
Recorde-se que o líder madeirense referiu de forma inequívoca não querer imigrantes chineses na ilha, referindo ainda que os imigrantes indianos e provenientes da Europa de Leste também não são bem-vindos. Quando criticado por vários sectores da sociedade civil, incluindo por personalidades ligadas ao Partido Social Democrata, Jardim não fez qualquer correcção e aproveitou a oportunidade para reiterar o que havia sido dito anteriormente.

As autoridades de Pequim foram avisadas do incidente pelo embaixador chinês em Lisboa e, depois de findo o prazo dado ao homem que governa a Madeira desde a década de 70 para apresentar um pedido de desculpas formal à China e à comunidade chinesa a residir em Portugal, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, afirmou que “a República Popular da China tomará as medidas que entender necessárias.”

Essas medidas poderão incluir a extradição gradual dos cerca de 235 elementos que constituem a comunidade bronca madeirenses do “Império do Meio.” Os broncos madeirenses são uma subespécie humana identificada por antropólogos holandeses no século XIX, originária da ilha da Madeira e onde tem subsistido numa relação simbiótica com a população humana. O número de broncos madeirenses a residir na ilha é relativamente escasso e com a particularidade de a maior parte ocupar cargos públicos, devido às tradicionais relações de compadrio existentes entre os vários indivíduos. No entanto, graças a um processo de migração iniciado em meados do século passado, têm-se formado comunidades de broncos madeirenses um pouco por todo o mundo onde subsistem com recurso a esquemas de vária índole e se divertem a organizar corsos carnavalescos que lhes permitam desfilar de cuecas, a sua actividade lúdica predilecta, juntamente com as ameaças de uma secessão que, graças aos seus esforços, consegue por vezes parecer apetecível para os portugueses continentais e que só não o é mais por reconhecimento de que a maioria dos habitantes da Madeira continua a ser humana.

Segundo se consta, está-se a preparar uma migração massiva de imigrantes do Paquistão, do Bangladesh e do Sri Lanka para a ilha da Madeira, entusiasmados pelas afirmações de Alberto João Jardim de que apenas os indianos não são bem-vindos.

Anonymous said...

Santana Lopes referido como possível alto comissário para as quarentonas divorciadas de classe alta

António Guterres poderá estar a um pequeno passo de deixar de ser o único alto comissário português da ONU se se confirmarem os rumores de que Kofi Annan pretende convidar um outro ex-primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, para assumir o cargo de alto comissário para as quarentonas divorciadas de classe alta. Trata-se de um cargo recém-criado como sinal de que as Nações Unidas estão empenhadas em prestar auxílio a um sector da sociedade tão problemático como as mulheres acima dos quarenta anos com rendimentos elevados e um ou vários casamentos mal sucedidos.

"Os refugiados têm problemas sérios," refere o secretário-geral das Nações Unidas, "mas a fome, a guerra e a miséria não se comparam aos dilemas existenciais de alguém que não consegue decidir se há-de passar a manhã a comprar roupa, a fazer cardiostep num ginásio da moda ou a comer o jardineiro em troca de um rolex novo."


A escolha de Santana Lopes foi consensual depois de Vítor Espadinha ter sido eliminado por não conhecer pelo nome os porteiros da Kapital. Entre os muitos méritos que fazem de Santana o homem ideal para o cargo estão o à-vontade no trato com as quarentonas divorciadas de classe alta, a vastíssima carteira de contactos e a mestria em duas das dezassete posições fundamentais do Kama Sutra, o milenar guia diplomático indiano.


O provável alto comissário já manifestou a sua disponibilidade total para assumir o cargo até porque não tem mais nada para fazer e não consegue convencer ninguém de que continua a ser o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Como primeira medida, promete abrir um centro de acolhimento para quarentonas divorciadas de classe alta que será instalado de forma temporária no seu quarto.

Anonymous said...

Boa viagem

zeu s said...

nao precisaria de enviar este aviso à navegaçao para os da familia mas em todo o caso e para os, poucos, que nao conhecem: fiquem descansados, zeu s sabe que nao sao sao tres fulanas com azias, grande momento dos desconhecidos artur albarraca e, sobretudo, maria albertina, excelente excelente, de resto e em fase de partida pra ferias fica aquele abraço a quem vai, e a solidariedade para quem fica, hoje sabado a nao perder a terrasse party, brazilian sounds, vou levar cds, curtam a praia.

Anonymous said...

Alberto João Jardim rima com gargalhada que não tem fim...

Fernando das Peças Boas

(já agora, Fernando das Peças Usadas rima com... gajo que de originalidade só leva...coentradas!)

Anonymous said...

Quem responder hoje ao inquérito online do Correio da Manhã irá constatar que, à pergunta "Acha que houve negligência por parte dos autarcas na prevenção dos fogos florestais" (ou algo desse género), 95% das pessoas responderam que sim. Será que, de um universo limitado e circunscrito de indivíduos que responderam a esta questão, se poderá retirar uma conclusão mais abrangente? Estará a opinião dos portugueses a mudar em relação aqueles que os governam? E mais, será que estamos finalmente a deixar de ser os Zés do Boné, com uma mão à frente e outra atrás, no que concerne aos detentores do poder (exceptuando, com isto, o território da Madeira...por razões que me parecem òbvias!)? Fica aqui a minha contribuição neste belo blogue. Boas queimadas

Figueira Pereira

Anonymous said...

Follow the leader !!
Follow the leader !!

Anonymous said...

O problema está todo naqueles 7 minutos de lusco-fusco.

Anonymous said...

Fernando das peças usadas rima com o que tu queres sei eu!

Anonymous said...

Nunca há falta de tema quando a alma não é pequena, caríssimo Kamurkalho!

Anonymous said...

só para tirar isto do 33 que já irrita