Os resultados expoem à saciedade o que se temia: o olimpo nao se revê nos candidatos à edilidade conimbricense. Mantêm-se a tradicional matriz socialista militante e combativa apesar do candidato nao entusiasmar. O actual responsavel autarquico obtem um desonroso terceiro lugar a dez pontos do seu adversario da oliveira matos. Alguns obstinados votaram ainda em propostas oriundas dos pequenos partidos. À luz da actual coligação, com a conjunçao de votos expressos pelas tres forças encarnaçao pode encomendar as faixas. Interessante o tradicional desalinho em relaçao às escolhas dos partidos, a noçao de que os candidatos a lisboa e porto sao mediocres. Pena minha pessoal que a rua da sofia so tenha uma votaçao residual. É que toda a malta sabe como eu gosto da sofiazinha, gosto dela por três.
Zeus, vais ter que resolver este imbróglio. Já vimos que a ajuda do público não é conclusiva, a malta está farta desses maganões. Todos sabemos que não valem um piroco. Sugiro-te que recorras aos 50:50 mas o risco é elevadissimo se o computador te deixa só com o Encarnas e com o Batiti. Consola-te pois tens sempre a derradeira safa. O telefone. Liga para quem seja de total confiança, mas não facilites. Eu sem querer sequer imaginar-me no teu lugar, o patrão és tu venha quem vier, pensaria ligar-me na página dos Arquivos da Universidade e ver se haveria alguém dísponivel para mandar bugiar estes trogloditas. Pode ser o Barbosa de Melo, o Canotilho, o Archeiro que come paneladas em Ribeira de Frades ou até o Bedel da Fac de Farmácia. Qualquer anacoreta é melhor do que nos querem vender. Encarecidamente te peço que se telefonares, liga para quem quiseres, mas não comeces por 239... Um abraço sentido e solidário nesta funesta hora.
Os responsáveis da Abadia de Westminster, em Londres, proibiram as filmagens da adaptação do romance «O Código da Vinci» ao cinema nas instalações, por considerarem que o livro de Dan Brown é contrário à doutrina cristã. Também a doutrina cristã é contrária à liberdade de expressão e nenhum país civilizado a proíbe.
Segundo o sociólogo Alberto Moncada crescem os suicídios dentro da seita que Monsenhor Escrivá de Balaguer criou como veículo para a sua canonização e instrumento económico, financeiro e ideológico para o domínio do mundo pelos sectores mais impiedosos e reaccionários da ICAR.
As casas do Opus Dei não são um modelo de liberdade e, muito menos, de felicidade. A poderosa seita que se apropria das consciências, da vontade e dos haveres das vítimas que alicia, é um alfobre de depressões onde os anti-depressivos substituem a eucaristia. Ninguém de são juízo e recto entendimento espera da prelatura pessoal que JP2 legou ao Papa Ratzinger (B16) desprendimento dos bens materiais ou respeito pelas liberdades individuais. O pio fundador Escrivá de Balaguer, franquista, fanático e autoritário, foi um vivo de virtude duvidosa e um morto de reconhecida santidade. Ciliciava-se amiúde, conhecedor como ninguém dos pecados que lhe cabia expiar. Hoje é um cadáver abençoado e uma mina de relíquias para a ICAR transaccionar. O pior são os escândalos financeiros (casos Rumasa e Matesa) e as perturbações mentais que afligem os numerários enclausurados sob o constrangimento psicológico dos padres da prelatura, treinados a eliminar a vontade e a transferir os haveres dos candidatos ao Paraíso. O suicídio de membros numerários acontece, apesar do pecado que compromete a alma e o prestígio da prelatura. A santidade dá lugar à depressão e a fé à tristeza da condição a que se submeteram. Mulheres universitárias fazem tarefas menores sob controlo de varões. A clausura anula a vontade e compromete o juízo. Há casas do Opus Dei quase exclusivamente dedicadas a tratar perturbações que Deus envia aos imprevidentes que nele confiam. Um dia é uma mãe de família numerosa, muito ligada à «Obra» que se atira pela janela dum consultório de ginecologia. Outro dia é uma numerária da Andaluzia, professora de Filosofia, que se suicida com um tiro, em Pamplona. Um dirigente do Opus Dei, em Córdoba, professor de Física e grande desportista atira-se da janela da sua casa e o suicídio é atribuído a sonambulismo. O enforcamento é também uma forma de libertação. O quarto piso da Clínica Universitária de Navarra (do Opus Dei) é dedicado ao tratamento específico de numerários e numerárias que sofrem de perturbações mentais. É intrigante o ambiente que se vive na seita que passou a viver à rédea solta, sem controlo episcopal, depois de ter sido transformada em prelatura pessoal de JP2, estranha e singular situação de que goza a mais opaca e tenebrosa agência da ICAR. Um dia, estas situações chegarão aos tribunais. Até lá o sofrimento e o desespero invadem o antro sob a bênção do Vaticano.
Acho que o caro Zeus tem razão quando profetiza acerca das faixas de campeão. Infelizmente... Recordo-me, a este propósito, de uma intervenção memorável do nosso, intelectualmente brilhante, edil CE num programa "Prós e Contras": à pergunta da apresentadora sobre o que era ser de direita e/ou de esquerda, responde o homem-do-nó-de-gravata-que-mais-parece-um-nó-de-forca, "Eu não sou de direita nem de esquerda"!! Brilhante, palavras para quê. Enforca-te na gravata e deixa Coimbra em paz.
Porponho um inquérito com o seguinte teor: a) vamos todos à praia, com resmas de miúdas boas; b) vamos todos à praia, com resmas de miúdas podres de boas; c) vamos todos à praia, com resmas de miúdas estupidamente podres de boas.
Também proponho a criação de uma lista para as miúdas de poderem inscrever!!!
Eu acho é que devia era haver eleições para a direcção do Olimpo! Fazer aí um inquèrito com nomes e arrumar esta tanga do "ai ... eu é que sou e tal, poruqe isto foi sempre assim"!!! ... nnnaaaa, nada disso... Deuses a eleições já!!!
Que grande demonstraçao de vivacidade no blogue, parecem professores a antecipar a greve de amanha. Uma verdadeira guerra punica esta contenda sugestionada pelas eventuais votaçoes em sede de blogue. Grande intervençao do carbonario um verdadeiro barra brava da luta encarniçada que há muito se trava entre a luz do conhecimento e as trevas da religiao. Como os tempos que se avizinham neste espaço, de debate entre a crendice balofa dos pagaos do norte (liderados por thor) e o saber filosofico dos ilheus do egeu motivados por zeu ssss. Os sinais sao dispares, impoem sobreaviso. Para já a MIDGARD ainda se encontra respaldada pela serpente, mas nunca se sabe do que o louco do MJOLNIR e o seu falso e perfido amigo LOKY, poderao fazer... Zeu s ainda permanece no pergamo, a luta contra os gigantes ameaça invadir os nossos teatros, templos, acropoles e necropoles. Não cometeremos o erro de THRYM, destaparemos a carapuça aos disfarçados de FREYA como o verdadeiro fdp, o bebado e o moliceiro (este ultimo a coberto da democracia, invençao nossa de resto, propoe já eleiçoes para o olimpo). Estou de olho em ti moliceiro...
Duas notas: 1) a hora já é a oficial portuguesa. 2) este sábado, em virtude da sardinhada, e porque vou com as trutas deste charco pra praia nao haverá posts. Os normandos podem vir ao repasto, podem organizar uma arenquezada no clube nautico de oslo, ou entao vao-se fiorder.
Sinto-me inclinado a seguir o exemplo de zeu s, e abrir os meus braços presença de ares nórdicos no conbíbio do próximo fim de semana, muito embora a minha preferência tombe mais pró lado de DEUSAS NÓRDICAS e não de pseudo-deuses fachizóides que “ficariam tristes caso ruísse parte da Muralha de Guimarães”!!!!??????
olha-me outro (zeu s) a tentar que eu abandone esta barca... do inferno!!! foi só uma proposta de VOTAÇÃO... para previrmos quem se vai AUTO-EXCLUIR...
Sinto a lisonja do teu excelsso acolhimento, ó grande Zeus, mas deixa que faça ecoar o trovão celestial que só a nós filhos de Odin é concedido. Ergo o meu brutal martelo às tuas boas vindas. Sei que convosco, povo pequeno e baixote das bordas do Lago Egeu, tambem irei aprender. Devo dizer-te ó Zeus que te imagino diferente. És definitivamente diferente dos teus discípulos, peritos na arte de bajular. (Sempre achei estranha as relações Mestre/discipulo na cultura helénica; cada um leva a vida da maneira que quer) Estou-te a ver ó Zeus. És como eu.Alto, Grande, gordo e anafado e passeias o teu charme com facilidade. Mas o perdigão e a arrogância com que tratas o meu nobre povo e a sua enorme capacidade criativa poderão ser um dia díficeis de engolir. Mesmo por ti ó Zeus. Quero que saibas que há muito já passamos as Colunas de Hercules e navegamos tranquilamente nestas calmas águas a que chamas Mediterrâneo. Estamos prontos para regressar e aplicar tudo aquilo que convosco tivemos a honra de aprender, nem que seja à martelada, e então vós não passarão de uma cultura à qual um dia alguém chamará Classicismo. Verás, ó Zeus, o teu Pharthenon símbolo da vossa decadencia, destruído e abandonado, objecto da piedade da nossa vontade. Sim, daremos umas Coroas para a sua recuperação.Vós, Helénicos, sereis declínio, nós conquista; sereis decadência, nós progresso; sereis saudade, nós vida! Criasteis esse conceito ao qual chamas Democracia, que uso fazeis dela? Repara para a terra à qual chamas Macedónia...que belo exemplo. Olha Zeus, olha bem para nós! Pára de blasfemar com os nossos Deuses e olha! É isso Zeus, verás tudo aquilo com que um dia sonhaste! Um dia sonhaste com a Justiça Social e dos Povos. Descreveste Democracia. Nós aplicaremos esse conceito mas de uma forma moderna, e ouvirás falar no Estado de Providência, ouvirás dizer que aqueles aos quais apelidas de bárbaros do Norte terão uma casa e um emprego para todos os seus filhos. E tu aí espojado fruindo tudo aquilo que o teu maravilhoso clima te oferece. A ver a banda passar. Por falar em banda ó Zeus, um dia ouvirás falar de uma banda que venderá milhões e milhões de cópias. Escarnas do meu tosco Drakkar e arriscas que poderei sair de carrinho. E então que marca preferes? Volvo, Saab...? Terás porventura melhor ó Zeus? A tua zombaria chega ao ponto de nos descrever como personagens de BD de uma velha Gália. Esqueces as nossas lindas e candidas mulheres. Em cada uma há uma princesa pretendida por tudo o que é homem. Um dia magnanimamente oferecerei uma para esposa de um jogador luso do Real Madrid! E as tuas ó Zeus? O teu povo só as quer para servas. O amor está reservado apenas para Mestres e seus díscipulos nos intervalos dessa fogosa e deleitada ansia de culturação. Lindos exemplos esses que hoje até na Lusitania obra de Pina Manique têm lugar. Como a vida dará voltas ó Zeus! Já viste que um bárbaro dará o seu nome para a atribuição do prémio de mais prestigio de toda esta Pangeia? O que dirás quando os barbaros com hálito a arenque se reunirem para decidir quem melhor escreve, define, recita, cura, postula, etc? Por onde andarão os teus? Provávelmente a baterem as nossas fronteiras em busca de um buraco para se enfiarem... ou ao estilo dos indios do Novo Mundo, aos pontapés a um esférico. Se um dia tudo isto for verdade,ó Zeus que farás? Pintas o cabelo de amarelo... Reafirmo o meu propósito de contribuir, participando neste teu domínio ó Zeus. Nós o nobre Povo do Norte curvamo-nos sobre o teu poder e sabedoria. Mas se nos zurzem há martelada. A ti não ó Zeus, estás acima de qualquer suspeita! Por OGAN, por OLAFSTRON e por PEUK. Sempre a considerar-te ó Zeus. Uma martelada amiga do THOR
Para ajudar a tarefa de Zeus, caso opte pelo inquérito proposto pelo moliceiro, aqui fica o meu contributo. Bom trabalho.
...no ar ;-) «ø∂¥šš€џ$» a bola é nossa a caixinha de pandora a chuva alf a anonymous aprende que eu não duro sempre arrebimbomalho beersbilly camionista census 2005 coríntio corto dionísio estou contigo estou contigo e não abro fernando rocha galinhola garoto garoto! gato que fede hannibal herbívoro hércules kamurkalho manel do laço manuel mão-leve marafumba marques pereira moliceiro museoglodita não há pachorra nike novo61 numérobis o adepto ferveroso o atónito o bêbado o bibaço o caixeiro viajante o carbonário o cavalo branco o censurado o charrado o comentário habitual o confuso o contador de estórias o corrector ortográfico o coveiro o curioso o daltónico o danadinho para a brincadeira... o enfastiado o faminto o farto o gomes o homem do bigode o moscatel (de setúbal) o muito curioso o ofuscado o ordenhador o preguiçoso o revoltado o sequioso o sol de creta, opsss!, da murtinheira o surpreso o trinca espinhas o verdadeiro fdp o vesgo os factos outra proposta paris pela verdade dos factos... pelo exposto peninha pirene popeye pudim-flã rifoneiro popular roger kam... rogério, cabrão, não levas um tostão! saramago volta que estás perdonado sardinha biba, biba sextoviolino the sailor man thor toillet tomem lá esta tubarão tvi velho do calhabé visitante ocasional yes man zé do telhado zeu s
Atenção aí, ó billy bear, bugs bunny, bufalo bill, old beers ou como te chamas: Se voltas a tratar mal este teu consorte de blog ou outro qualquer que apenas queira exprimir a sua modesta opinião, roo-te as alcagoitas. Com que então faschizoide,hã? Sabes com quem falas, ó debutante? Mandas-me rimar pró...c? Passas a billy juice que é um instante, meu! já nem te estou a ber... Pronto, já disse.
Já agora qual é o teu clube? É que se fores dos lados do Visconde do Lumiar, retiro tudo e pago-te um copo,...ó meu querido amigo. Grande Beersbilly!!!
Como é que pode haver ainda gente desta, a louvar a pesca da sardinha? A sardinha é um animal que sofre como os outros, como nós. Gostavam de ser pescados até morrer? Quando vejo essas festas populares todas dão-me vómitos e lágrimas pelo sofrimento animal que lhes adivinho. Vocês optam por não ver a selvajaria da pescaria!
Globalmente falando, os bloggers não sabiam muito bem o que estavam ali a fazer, tinham sido convocados pelo concelho dos deuses, que, esses sim, eram amigos do revoltado e lhe deviam alguns favores desde que ele os salvou durante a grande crise da semana de serem invadidos pelos Cheeto's do norte que eram vermelhos às riscas e que queriam comer as suas fontes culturais. Nessa altura, ele escancarou a bocarra, de onde saíram ordas incontáveis de B'52 que arrazaram por completo o arrozal da investida dos "vermelhos às riscas". Mas os mais novos não compreendiam isto, e então, vá de fazer manifestações e mais manifestações, porque não é assim, por nós também somos bloggers, queremos que nos ouçam, anarquia dia-a-dia, e muitas outras coisas de que a Polícia de Choque tanto gostava. Era nesta atmosfera adensada que se encontrava a comitiva blogg'seana ali presente, em que o mais Velho dos anciãos, com 19 milisegundos, se esforçava por controlar com um pouco de canela. Tudo fazia prever o que realmente aconteceu, a situação do blog era demasiado instável, para partir numa expedição deste género, porque os mais novos não reconheciam o perigo que eram as sardinhas da Figueira e o Velho continuava relutante em usar o açafrão.
Estou em condições de identificar perto de 90% dos bloggers, entre os quais os famigerados: hannibal, the sailor man, páris, kamurkalho, velho do calhabé.
Não se atrasem para a sardinhada, o faminto já lá anda, a rondar o clube e, a fazer parelha com o dito, anda o danadinho (lambusado em mel a ver se elas poisam) cheio de pintelho nos cantos da boca, qual versão cavaquista da explosão sexual! ó homem, mel??? raios ta partam a ideia!!gasta mas é uns euritos nos paychannels da tv cabo ou então aproveita a ida à sardinhada e atira-te ao mar e diz pra te empurrar!
Ó Beers, e esses fantásticos iogurtes que falas ainda incorporam o mijo de belha, ou já foi substítuido por um qualquer químico bífido-activo ou passivo?
Peninha, como teu amigo devo avisar-te: Não te metas com o Thor. Não tomes partido numa guerra que não é tua. Deixa isso para o nosso Zeus. Imagina tu que Thor te afinfa umas marteladas... pois é... Já me disseram que quando experimentam as marteladas do Thor as meninas não querem outra coisa. Também estou com Zeus, mas não vou provocar a ira dos céus do Norte.Terá que ser ele a resolver as coisas. Tanto mais que consta no blog que mais hordas de Vikings estarão para desembarcar. E já amanhã na Figueira. Beijo.
Meu lindo ZEUS cá estou, demorei mas encontrei. Pelos vistos não chego em hora muito oportuna. Pareces ter alguns detractores no teu blogue. É tão engraçada esta confusão e tu estás no teu habitat, li alguns artigos e parece-me que estás de novo em forma. Os teus amigos também são interessantes mas não são tão elegantes. Gosto deste PENINHA, ele é tão maluco como o original? E aqueles mais brutos o THOR, o CAMURMALHO e o HANIBAL? São um bocado sardónicos não? Mas e tu? Como estás? Espero que tudo esteja bem? Ainda solteirinho? Sabes já pensei em telefonar para voltar a ser raptada…Beijocas EUROPA.
Está instaurado um holocausto di-vino neste blog? É isso? Brinca-se á roleta russa numa lógica de expulsão big brotheristica? O que dirá um mais vernáculo Arrebimbómalho (que passou a figurar nos dizeres diários deste vosso esqualo) relativamente ao martelo de Thor? E tu, Beers, que tipo de mel usas? Tantas perguntas, tão poucas respostas... Vou ter que passar a sardinhada mas, daqui a nada, estarei em Atenas para evitar mais problemas. Até lá, borbulhando por uma geladinha, me despeço...
42 comments:
Os resultados expoem à saciedade o que se temia: o olimpo nao se revê nos candidatos à edilidade conimbricense. Mantêm-se a tradicional matriz socialista militante e combativa apesar do candidato nao entusiasmar. O actual responsavel autarquico obtem um desonroso terceiro lugar a dez pontos do seu adversario da oliveira matos. Alguns obstinados votaram ainda em propostas oriundas dos pequenos partidos. À luz da actual coligação, com a conjunçao de votos expressos pelas tres forças encarnaçao pode encomendar as faixas. Interessante o tradicional desalinho em relaçao às escolhas dos partidos, a noçao de que os candidatos a lisboa e porto sao mediocres. Pena minha pessoal que a rua da sofia so tenha uma votaçao residual. É que toda a malta sabe como eu gosto da sofiazinha, gosto dela por três.
Aceito propostas para inqueritos
Zeus, vais ter que resolver este imbróglio. Já vimos que a ajuda do público não é conclusiva, a malta está farta desses maganões. Todos sabemos que não valem um piroco. Sugiro-te que recorras aos 50:50 mas o risco é elevadissimo se o computador te deixa só com o Encarnas e com o Batiti. Consola-te pois tens sempre a derradeira safa. O telefone. Liga para quem seja de total confiança, mas não facilites. Eu sem querer sequer imaginar-me no teu lugar, o patrão és tu venha quem vier, pensaria ligar-me na página dos Arquivos da Universidade e ver se haveria alguém dísponivel para mandar bugiar estes trogloditas. Pode ser o Barbosa de Melo, o Canotilho, o Archeiro que come paneladas em Ribeira de Frades ou até o Bedel da Fac de Farmácia. Qualquer anacoreta é melhor do que nos querem vender. Encarecidamente te peço que se telefonares, liga para quem quiseres, mas não comeces por 239...
Um abraço sentido e solidário nesta funesta hora.
Os responsáveis da Abadia de Westminster, em Londres, proibiram as filmagens da adaptação do romance «O Código da Vinci» ao cinema nas instalações, por considerarem que o livro de Dan Brown é contrário à doutrina cristã. Também a doutrina cristã é contrária à liberdade de expressão e nenhum país civilizado a proíbe.
Oh que pena...
Segundo o sociólogo Alberto Moncada crescem os suicídios dentro da seita que Monsenhor Escrivá de Balaguer criou como veículo para a sua canonização e instrumento económico, financeiro e ideológico para o domínio do mundo pelos sectores mais impiedosos e reaccionários da ICAR.
O Opus Dei dá vontade de morrer
As casas do Opus Dei não são um modelo de liberdade e, muito menos, de felicidade. A poderosa seita que se apropria das consciências, da vontade e dos haveres das vítimas que alicia, é um alfobre de depressões onde os anti-depressivos substituem a eucaristia.
Ninguém de são juízo e recto entendimento espera da prelatura pessoal que JP2 legou ao Papa Ratzinger (B16) desprendimento dos bens materiais ou respeito pelas liberdades individuais.
O pio fundador Escrivá de Balaguer, franquista, fanático e autoritário, foi um vivo de virtude duvidosa e um morto de reconhecida santidade. Ciliciava-se amiúde, conhecedor como ninguém dos pecados que lhe cabia expiar. Hoje é um cadáver abençoado e uma mina de relíquias para a ICAR transaccionar.
O pior são os escândalos financeiros (casos Rumasa e Matesa) e as perturbações mentais que afligem os numerários enclausurados sob o constrangimento psicológico dos padres da prelatura, treinados a eliminar a vontade e a transferir os haveres dos candidatos ao Paraíso.
O suicídio de membros numerários acontece, apesar do pecado que compromete a alma e o prestígio da prelatura. A santidade dá lugar à depressão e a fé à tristeza da condição a que se submeteram. Mulheres universitárias fazem tarefas menores sob controlo de varões. A clausura anula a vontade e compromete o juízo.
Há casas do Opus Dei quase exclusivamente dedicadas a tratar perturbações que Deus envia aos imprevidentes que nele confiam. Um dia é uma mãe de família numerosa, muito ligada à «Obra» que se atira pela janela dum consultório de ginecologia. Outro dia é uma numerária da Andaluzia, professora de Filosofia, que se suicida com um tiro, em Pamplona. Um dirigente do Opus Dei, em Córdoba, professor de Física e grande desportista atira-se da janela da sua casa e o suicídio é atribuído a sonambulismo. O enforcamento é também uma forma de libertação.
O quarto piso da Clínica Universitária de Navarra (do Opus Dei) é dedicado ao tratamento específico de numerários e numerárias que sofrem de perturbações mentais.
É intrigante o ambiente que se vive na seita que passou a viver à rédea solta, sem controlo episcopal, depois de ter sido transformada em prelatura pessoal de JP2, estranha e singular situação de que goza a mais opaca e tenebrosa agência da ICAR.
Um dia, estas situações chegarão aos tribunais. Até lá o sofrimento e o desespero invadem o antro sob a bênção do Vaticano.
Alberto Moncada (especial para ARGENPRESS.info)
Acho que o caro Zeus tem razão quando profetiza acerca das faixas de campeão.
Infelizmente...
Recordo-me, a este propósito, de uma intervenção memorável do nosso, intelectualmente brilhante, edil CE num programa "Prós e Contras":
à pergunta da apresentadora sobre o que era ser de direita e/ou de esquerda, responde o homem-do-nó-de-gravata-que-mais-parece-um-nó-de-forca, "Eu não sou de direita nem de esquerda"!!
Brilhante, palavras para quê.
Enforca-te na gravata e deixa Coimbra em paz.
Porponho um inquérito com o seguinte teor:
a) vamos todos à praia, com resmas de miúdas boas;
b) vamos todos à praia, com resmas de miúdas podres de boas;
c) vamos todos à praia, com resmas de miúdas estupidamente podres de boas.
Também proponho a criação de uma lista para as miúdas de poderem inscrever!!!
voto c
eh eh eh
a sofiazinha vai... se for eu também vou...
ai ó pá!!!
Eu proponho o seguinte:
Quem é que vai abandonar este blogg este fim de semana:
a) o Deus, opsss, Zeu s
b) the sailor man
c) peninha
d) moi meme
e) beersbilly
f) páris
g) o velho do calhabé
h) todos os intervenientes
dra peninha, o mercedes não é cinzento, é mesmo branco...
Em vez da praia podiamos, em alternativa, ir à taberna da Ti Alice.
Mesmo com as miúdas sempre dava mais gozo
Eu acho é que devia era haver eleições para a direcção do Olimpo!
Fazer aí um inquèrito com nomes e arrumar esta tanga do "ai ... eu é que sou e tal, poruqe isto foi sempre assim"!!! ... nnnaaaa, nada disso... Deuses a eleições já!!!
Que grande demonstraçao de vivacidade no blogue, parecem professores a antecipar a greve de amanha. Uma verdadeira guerra punica esta contenda sugestionada pelas eventuais votaçoes em sede de blogue. Grande intervençao do carbonario um verdadeiro barra brava da luta encarniçada que há muito se trava entre a luz do conhecimento e as trevas da religiao. Como os tempos que se avizinham neste espaço, de debate entre a crendice balofa dos pagaos do norte (liderados por thor) e o saber filosofico dos ilheus do egeu motivados por zeu ssss. Os sinais sao dispares, impoem sobreaviso. Para já a MIDGARD ainda se encontra respaldada pela serpente, mas nunca se sabe do que o louco do MJOLNIR e o seu falso e perfido amigo LOKY, poderao fazer... Zeu s ainda permanece no pergamo, a luta contra os gigantes ameaça invadir os nossos teatros, templos, acropoles e necropoles. Não cometeremos o erro de THRYM, destaparemos a carapuça aos disfarçados de FREYA como o verdadeiro fdp, o bebado e o moliceiro (este ultimo a coberto da democracia, invençao nossa de resto, propoe já eleiçoes para o olimpo). Estou de olho em ti moliceiro...
Duas notas: 1) a hora já é a oficial portuguesa. 2) este sábado, em virtude da sardinhada, e porque vou com as trutas deste charco pra praia nao haverá posts. Os normandos podem vir ao repasto, podem organizar uma arenquezada no clube nautico de oslo, ou entao vao-se fiorder.
Sinto-me inclinado a seguir o exemplo de zeu s, e abrir os meus braços presença de ares nórdicos no conbíbio do próximo fim de semana, muito embora a minha preferência tombe mais pró lado de DEUSAS NÓRDICAS e não de pseudo-deuses fachizóides que “ficariam tristes caso ruísse parte da Muralha de Guimarães”!!!!??????
Triste só pelo facto de não ruir toda de uma vez…
ó, ó zeu s deixa-me mas é dormir.... carambas tá aki um gajo descansado a tentar fechar as pestanas e depois tenho que ler isso tudo.
olha-me outro (zeu s) a tentar que eu abandone esta barca... do inferno!!!
foi só uma proposta de VOTAÇÃO... para previrmos quem se vai AUTO-EXCLUIR...
Sinto a lisonja do teu excelsso acolhimento, ó grande Zeus, mas deixa que faça ecoar o trovão celestial que só a nós filhos de Odin é concedido. Ergo o meu brutal martelo às tuas boas vindas. Sei que convosco, povo pequeno e baixote das bordas do Lago Egeu, tambem irei aprender. Devo dizer-te ó Zeus que te imagino diferente. És definitivamente diferente dos teus discípulos, peritos na arte de bajular. (Sempre achei estranha as relações Mestre/discipulo na cultura helénica; cada um leva a vida da maneira que quer) Estou-te a ver ó Zeus. És como eu.Alto, Grande, gordo e anafado e passeias o teu charme com facilidade. Mas o perdigão e a arrogância com que tratas o meu nobre povo e a sua enorme capacidade criativa poderão ser um dia díficeis de engolir. Mesmo por ti ó Zeus. Quero que saibas que há muito já passamos as Colunas de Hercules e navegamos tranquilamente nestas calmas águas a que chamas Mediterrâneo. Estamos prontos para regressar e aplicar tudo aquilo que convosco tivemos a honra de aprender, nem que seja à martelada, e então vós não passarão de uma cultura à qual um dia alguém chamará Classicismo.
Verás, ó Zeus, o teu Pharthenon símbolo da vossa decadencia, destruído e abandonado, objecto da piedade da nossa vontade. Sim, daremos umas Coroas para a sua recuperação.Vós, Helénicos, sereis declínio, nós conquista; sereis decadência, nós progresso; sereis saudade, nós vida! Criasteis esse conceito ao qual chamas Democracia, que uso fazeis dela? Repara para a terra à qual chamas Macedónia...que belo exemplo. Olha Zeus, olha bem para nós! Pára de blasfemar com os nossos Deuses e olha! É isso Zeus, verás tudo aquilo com que um dia sonhaste! Um dia sonhaste com a Justiça Social e dos Povos. Descreveste Democracia. Nós aplicaremos esse conceito mas de uma forma moderna, e ouvirás falar no Estado de Providência, ouvirás dizer que aqueles aos quais apelidas de bárbaros do Norte terão uma casa e um emprego para todos os seus filhos. E tu aí espojado fruindo tudo aquilo que o teu maravilhoso clima te oferece. A ver a banda passar. Por falar em banda ó Zeus, um dia ouvirás falar de uma banda que venderá milhões e milhões de cópias. Escarnas do meu tosco Drakkar e arriscas que poderei sair de carrinho. E então que marca preferes? Volvo, Saab...? Terás porventura melhor ó Zeus? A tua zombaria chega ao ponto de nos descrever como personagens de BD de uma velha Gália. Esqueces as nossas lindas e candidas mulheres. Em cada uma há uma princesa pretendida por tudo o que é homem. Um dia magnanimamente oferecerei uma para esposa de um jogador luso do Real Madrid! E as tuas ó Zeus? O teu povo só as quer para servas. O amor está reservado apenas para Mestres e seus díscipulos nos intervalos dessa fogosa e deleitada ansia de culturação. Lindos exemplos esses que hoje até na Lusitania obra de Pina Manique têm lugar.
Como a vida dará voltas ó Zeus! Já viste que um bárbaro dará o seu nome para a atribuição do prémio de mais prestigio de toda esta Pangeia? O que dirás quando os barbaros com hálito a arenque se reunirem para decidir quem melhor escreve, define, recita, cura, postula, etc? Por onde andarão os teus? Provávelmente a baterem as nossas fronteiras em busca de um buraco para se enfiarem... ou ao estilo dos indios do Novo Mundo, aos pontapés a um esférico. Se um dia tudo isto for verdade,ó Zeus que farás? Pintas o cabelo de amarelo...
Reafirmo o meu propósito de contribuir, participando neste teu domínio ó Zeus. Nós o nobre Povo do Norte curvamo-nos sobre o teu poder e sabedoria. Mas se nos zurzem há martelada. A ti não ó Zeus, estás acima de qualquer suspeita! Por OGAN, por OLAFSTRON e por PEUK.
Sempre a considerar-te ó Zeus.
Uma martelada amiga do THOR
Hip! Parafraseando alguém no no sábado não há blog pra ninguém! só sardinhas e rabinho! Hip! Hip! Hurra!
Mas afinal no Sábado são trutas ou sardinhas! Já não percebo nada disto!!!! e estou a ficar com fome... muita fome...
espero mesmo é que não sejam baleias
Para ajudar a tarefa de Zeus, caso opte pelo inquérito proposto pelo moliceiro, aqui fica o meu contributo. Bom trabalho.
...no ar
;-)
«ø∂¥šš€џ$»
a bola é nossa
a caixinha de pandora
a chuva
alf a
anonymous
aprende que eu não duro sempre
arrebimbomalho
beersbilly
camionista
census 2005
coríntio
corto
dionísio
estou contigo
estou contigo e não abro
fernando rocha
galinhola
garoto
garoto!
gato que fede
hannibal
herbívoro
hércules
kamurkalho
manel do laço
manuel
mão-leve
marafumba
marques pereira
moliceiro
museoglodita
não há pachorra
nike
novo61
numérobis
o adepto ferveroso
o atónito
o bêbado
o bibaço
o caixeiro viajante
o carbonário
o cavalo branco
o censurado
o charrado
o comentário habitual
o confuso
o contador de estórias
o corrector ortográfico
o coveiro
o curioso
o daltónico
o danadinho para a brincadeira...
o enfastiado
o faminto
o farto
o gomes
o homem do bigode
o moscatel (de setúbal)
o muito curioso
o ofuscado
o ordenhador
o preguiçoso
o revoltado
o sequioso
o sol de creta, opsss!, da murtinheira
o surpreso
o trinca espinhas
o verdadeiro fdp
o vesgo
os factos
outra proposta
paris
pela verdade dos factos...
pelo exposto
peninha
pirene
popeye
pudim-flã
rifoneiro popular
roger kam...
rogério, cabrão, não levas um tostão!
saramago volta que estás perdonado
sardinha biba, biba
sextoviolino
the sailor man
thor
toillet
tomem lá esta
tubarão
tvi
velho do calhabé
visitante ocasional
yes man
zé do telhado
zeu s
eh eh eh
Atenção aí, ó billy bear, bugs bunny, bufalo bill, old beers ou como te chamas: Se voltas a tratar mal este teu consorte de blog ou outro qualquer que apenas queira exprimir a sua modesta opinião, roo-te as alcagoitas. Com que então faschizoide,hã? Sabes com quem falas, ó debutante? Mandas-me rimar pró...c?
Passas a billy juice que é um instante, meu! já nem te estou a ber... Pronto, já disse.
Já agora qual é o teu clube?
É que se fores dos lados do Visconde do Lumiar, retiro tudo e pago-te um copo,...ó meu querido amigo. Grande Beersbilly!!!
Como é que pode haver ainda gente desta, a louvar a pesca da sardinha? A sardinha é um animal que sofre como os outros, como nós. Gostavam de ser pescados até morrer? Quando vejo essas festas populares todas dão-me vómitos e lágrimas pelo sofrimento animal que lhes adivinho. Vocês optam por não ver a selvajaria da pescaria!
Globalmente falando, os bloggers não sabiam muito bem o que estavam ali a fazer, tinham sido convocados pelo concelho dos deuses, que, esses sim, eram amigos do revoltado e lhe deviam alguns favores desde que ele os salvou durante a grande crise da semana de serem invadidos pelos Cheeto's do norte que eram vermelhos às riscas e que queriam comer as suas fontes culturais. Nessa altura, ele escancarou a bocarra, de onde saíram ordas incontáveis de B'52 que arrazaram por completo o arrozal da investida dos "vermelhos às riscas".
Mas os mais novos não compreendiam isto, e então, vá de fazer manifestações e mais manifestações, porque não é assim, por nós também somos bloggers, queremos que nos ouçam, anarquia dia-a-dia, e muitas outras coisas de que a Polícia de Choque tanto gostava.
Era nesta atmosfera adensada que se encontrava a comitiva blogg'seana ali presente, em que o mais Velho dos anciãos, com 19 milisegundos, se esforçava por controlar com um pouco de canela. Tudo fazia prever o que realmente aconteceu, a situação do blog era demasiado instável, para partir numa expedição deste género, porque os mais novos não reconheciam o perigo que eram as sardinhas da Figueira e o Velho continuava relutante em usar o açafrão.
Estou em condições de identificar perto de 90% dos bloggers, entre os quais os famigerados: hannibal, the sailor man, páris, kamurkalho, velho do calhabé.
All right captain!
THOR, força vingadora, que fizeste tu à tua Deusa Sif? também lhe deste com o teu martelo Mijollnir?
são das flores que elas gostam!
sim, dei-lhe, mas foi de mansinho...
e eis que fala o martelinho que dá de mansinho!
O que eu gosto mesmo é de derramar umas gotas de mel de alfazema nos lábios vulvares de uma virgem e depois lambê-los languidamente? Chlép chlép!
Lá vos espero, vou já a correr guardar lugar no Clube Naútico... não vão as sardinhas acabar...
Não se atrasem para a sardinhada, o faminto já lá anda, a rondar o clube e, a fazer parelha com o dito, anda o danadinho (lambusado em mel a ver se elas poisam) cheio de pintelho nos cantos da boca, qual versão cavaquista da explosão sexual! ó homem, mel??? raios ta partam a ideia!!gasta mas é uns euritos nos paychannels da tv cabo ou então aproveita a ida à sardinhada e atira-te ao mar e diz pra te empurrar!
Ó Beers, e esses fantásticos iogurtes que falas ainda incorporam o mijo de belha, ou já foi substítuido por um qualquer químico bífido-activo ou passivo?
Peninha, como teu amigo devo avisar-te: Não te metas com o Thor. Não tomes partido numa guerra que não é tua. Deixa isso para o nosso Zeus. Imagina tu que Thor te afinfa umas marteladas... pois é... Já me disseram que quando experimentam as marteladas do Thor as meninas não querem outra coisa.
Também estou com Zeus, mas não vou provocar a ira dos céus do Norte.Terá que ser ele a resolver as coisas. Tanto mais que consta no blog que mais hordas de Vikings estarão para desembarcar. E já amanhã na Figueira.
Beijo.
Meu lindo ZEUS cá estou, demorei mas encontrei. Pelos vistos não chego em hora muito oportuna. Pareces ter alguns detractores no teu blogue. É tão engraçada esta confusão e tu estás no teu habitat, li alguns artigos e parece-me que estás de novo em forma. Os teus amigos também são interessantes mas não são tão elegantes. Gosto deste PENINHA, ele é tão maluco como o original? E aqueles mais brutos o THOR, o CAMURMALHO e o HANIBAL? São um bocado sardónicos não? Mas e tu? Como estás? Espero que tudo esteja bem? Ainda solteirinho? Sabes já pensei em telefonar para voltar a ser raptada…Beijocas EUROPA.
Está instaurado um holocausto di-vino neste blog? É isso? Brinca-se á roleta russa numa lógica de expulsão big brotheristica? O que dirá um mais vernáculo Arrebimbómalho (que passou a figurar nos dizeres diários deste vosso esqualo) relativamente ao martelo de Thor? E tu, Beers, que tipo de mel usas? Tantas perguntas, tão poucas respostas... Vou ter que passar a sardinhada mas, daqui a nada, estarei em Atenas para evitar mais problemas. Até lá, borbulhando por uma geladinha, me despeço...
Billy Boy, vai dando novas
Vosso
Tubarão
Beersbilly, se fosses jogador de futebol certamente começarias a tua carreira (certamente brilhante) no Beerschot!!!
Tubarão
Post a Comment