Já é uma tradiçao, onde quer que vá este globetrotter do cafeatenas nao perde oportunidade de lembrar os amigos, partilhar momentos. Entre aeroportos, autocarros esfumaçantes, jipes descapotaveis, esplanadas apeteciveis, bungalows solitarios, tendas apinhadas, banais quartos de hotel, ruas movimentadas, praças ensolaradas, todos os lugares sao um bom pretexto e ocasiao para uma mensagem, um telefonema. Geralmente: "meu lindo, estou em tal-parte neste momento faço isto-e-aquilo, bebo um copo por ti caso estejas a trabalhar senao diverte-te...". A vontade primeira é atirar com o telemovel à cara do primeiro mortal com ar feliz da vida, depois, pouco a pouco, lá vou conseguindo sorrir. Mais tarde quando estamos juntos, estica um abraço e inquire baixinho o cinico - recebeste a minha mensagem? - Que sim, que recebi, e que raio andava ele a fazer naquelas paragens?, senta-se e começa a desfiar o rosário de aventuras, acompanho com um fino. Nao sei o que me doi mais, nao estar lá ou aquele final divertido tao seu, como se fosse possivel uma vida banal ultrapassar a visao dum sereno voo de condor, ouvir o silvo estridente dum elefante, ou matraquear em espanhol já nas rolantes que descem da plataforma de barajas pro metro. Desta vez tomava o pequeno almoço para mais um periplo na terra dos All Blacks, a boa nova chegou a horas insuspeitas em resultado dos fusos. Deve agora já ter saido de Aukland rumo a uma qualquer paisagem de cortar a respiraçao, ele depois conta. Mas desta vez tenho novidades, para alem das asneiras com que sempre o mimoseio nas respostas, juntei - vou contar tudo à malta lá no blogue, para todos saberem o biltre mete nojo que tu és - ora toma lá que é democratico. Boa continuação querido amigo, um abraço daqueles, faz boa viagem, e já sabes, se encontrares uma boa ovelha, com muita lã, nao hesites, tosquia, tosquia, tosquia, até te cansares.
Altamente, o man deve ser um fixe, cool.Ta-se, shake shake shake, hoje groov´in no Plaza, sounds from the deep, Maya e special guests, apareçam por cá, tá demais. Groooooov´in, shake shake shake, ta-se bem fiquem
Olha quem ele é!! Primitivo Anonymous! É, apesar do café estar fechado eu ainda vou passando aqui à porta mas como tá bom de ver NADA ! Onde andam os Deuses, os animais, as personagens da b.d.,as estradas, os camionistas, os poetas, os momentos musicais, os escritores,os danados para a brincadeira,os correctores ortográficos,os homens do bigode,os cervejolas e até os mais variados anónimos?
Saudações cordiais, Vincent! Com o Atenas fechado, a cidade de Coimbra parece mais pobre...Aliás, durante o Verão, a cidade de Coimbra parece um vilarejo ermo e despovoado, excepção feita pelo crescente som de línguas estranhas ao Português...mas é assim o ciclo de vida deste nosso cantinho. Bem-hajam os resistentes.
Então??? Não está ninguém no Olimpo? O "Antro" da Lourenço Almeida Azevedo está fechadinho, não se encontra ninguém, nem aqui na blogosfera do Olimpo... parece que foi tudo a banhos, até Zeu s. Dizem que rumuou ao sul/sudoeste da Ibéria, será verdade? Pois só eu, pobre mortal, ando aqui a prestar "provas de esforço", eu e um Tubarão que navega... pachorrentamente pelas águas do Mondego! ah e a Peninha que diz que "eles andem aí" mas minha querida é que não se encontra ninguém. o Olimpo tá tipo paisagem lunar. É que nem o Velho do Calhabé (agora com todo o espaço bloguistíco do mundo!!)aparece a dizer as últimas da nossa Briosa! Bem... vou de abalada também! tou farto dos trabalhos herculeos... vou prá praia fluvial comer caracóis e beber finos frescos! vou prá Figueira alombar com percebes e camarões da costa! vou fazer o interail coimbra B - montemor - fig da foz - quiaios - tocha - mira! Aqui, com o Olimpo deserto é que não fico! No sábado estou de volta, para um trabalho mto díficil no estádio Cidade de Coimbra...lá nos veremos não é malta?
Ó Fernando das Peças Boas, deculpa lá, mas este é o meu trabalho - its a dirty job...allright! but someone gotta do it - e por mero acaso não terás muito a ver com o Fernando que tinha uma oficina auto, na Nicolau Chanterenne? E por acaso não eras vizinho dele? E por mero acaso também no teu nome real não vais tb a Fernando? Se não responderes és tu de certezinha absoluta, e se responderes...foi na muche!!!
13 comments:
Já é uma tradiçao, onde quer que vá este globetrotter do cafeatenas nao perde oportunidade de lembrar os amigos, partilhar momentos.
Entre aeroportos, autocarros esfumaçantes, jipes descapotaveis, esplanadas apeteciveis, bungalows solitarios, tendas apinhadas, banais quartos de hotel, ruas movimentadas, praças ensolaradas, todos os lugares sao um bom pretexto e ocasiao para uma mensagem, um telefonema.
Geralmente: "meu lindo, estou em tal-parte neste momento faço isto-e-aquilo, bebo um copo por ti caso estejas a trabalhar senao diverte-te...".
A vontade primeira é atirar com o telemovel à cara do primeiro mortal com ar feliz da vida, depois, pouco a pouco, lá vou conseguindo sorrir.
Mais tarde quando estamos juntos, estica um abraço e inquire baixinho o cinico - recebeste a minha mensagem? - Que sim, que recebi, e que raio andava ele a fazer naquelas paragens?, senta-se e começa a desfiar o rosário de aventuras, acompanho com um fino.
Nao sei o que me doi mais, nao estar lá ou aquele final divertido tao seu, como se fosse possivel uma vida banal ultrapassar a visao dum sereno voo de condor, ouvir o silvo estridente dum elefante, ou matraquear em espanhol já nas rolantes que descem da plataforma de barajas pro metro.
Desta vez tomava o pequeno almoço para mais um periplo na terra dos All Blacks, a boa nova chegou a horas insuspeitas em resultado dos fusos. Deve agora já ter saido de Aukland rumo a uma qualquer paisagem de cortar a respiraçao, ele depois conta.
Mas desta vez tenho novidades, para alem das asneiras com que sempre o mimoseio nas respostas, juntei - vou contar tudo à malta lá no blogue, para todos saberem o biltre mete nojo que tu és - ora toma lá que é democratico.
Boa continuação querido amigo, um abraço daqueles, faz boa viagem, e já sabes, se encontrares uma boa ovelha, com muita lã, nao hesites, tosquia, tosquia, tosquia, até te cansares.
Altamente, o man deve ser um fixe, cool.Ta-se, shake shake shake, hoje groov´in no Plaza, sounds from the deep, Maya e special guests, apareçam por cá, tá demais. Groooooov´in, shake shake shake, ta-se bem fiquem
Daha! Não se passa mesmo nada, aqui!
Ele não esqueceu o Café Atenas...quanto aos restantes, a história já é outra...Desta vez estamos de acordo, Vincent, fofo.
Olha quem ele é!!
Primitivo Anonymous!
É, apesar do café estar fechado eu ainda vou passando aqui à porta mas como tá bom de ver NADA !
Onde andam os Deuses, os animais, as personagens da b.d.,as estradas, os camionistas, os poetas, os momentos musicais, os escritores,os danados para a brincadeira,os correctores ortográficos,os homens do bigode,os cervejolas e até os mais variados anónimos?
Peninha voltou das férias! Um garante de qualidade neste blog de descompressão!!!
Vosso
T.
Daha! Até que enfim alguém deu uma passa no blog!
Cumprimentos Peninha, cumprimentos Tubarão!
Saudações cordiais, Vincent! Com o Atenas fechado, a cidade de Coimbra parece mais pobre...Aliás, durante o Verão, a cidade de Coimbra parece um vilarejo ermo e despovoado, excepção feita pelo crescente som de línguas estranhas ao Português...mas é assim o ciclo de vida deste nosso cantinho. Bem-hajam os resistentes.
Então???
Não está ninguém no Olimpo?
O "Antro" da Lourenço Almeida Azevedo está fechadinho, não se encontra ninguém, nem aqui na blogosfera do Olimpo...
parece que foi tudo a banhos, até Zeu s. Dizem que rumuou ao sul/sudoeste da Ibéria, será verdade?
Pois só eu, pobre mortal, ando aqui a prestar "provas de esforço", eu e um Tubarão que navega... pachorrentamente pelas águas do Mondego! ah e a Peninha que diz que "eles andem aí" mas minha querida é que não se encontra ninguém. o Olimpo tá tipo paisagem lunar. É que nem o Velho do Calhabé (agora com todo o espaço bloguistíco do mundo!!)aparece a dizer as últimas da nossa Briosa!
Bem... vou de abalada também! tou farto dos trabalhos herculeos...
vou prá praia fluvial comer caracóis e beber finos frescos!
vou prá Figueira alombar com percebes e camarões da costa! vou fazer o interail coimbra B - montemor - fig da foz - quiaios - tocha - mira!
Aqui, com o Olimpo deserto é que não fico! No sábado estou de volta, para um trabalho mto díficil no estádio Cidade de Coimbra...lá nos veremos não é malta?
Vem das férias azougada/ a bela peninha de seu nome/ com a tasca fechada/ barafusta em hecatombe
É a rima possível
Ó Fernando das Peças Boas, deculpa lá, mas este é o meu trabalho - its a dirty job...allright! but someone gotta do it - e por mero acaso não terás muito a ver com o Fernando que tinha uma oficina auto, na Nicolau Chanterenne?
E por acaso não eras vizinho dele?
E por mero acaso também no teu nome real não vais tb a Fernando?
Se não responderes és tu de certezinha absoluta, e se responderes...foi na muche!!!
Fiscal do Olimpo? Vou deixar de vir a este blog! Caramba, até aqui há cobradores...
Para fiscal, és um pouco otário, ó pá!
Post a Comment