Wednesday, August 31, 2005


O combate conti-nua sem treguas, mas o moral levanta a medida que as fardas fazem a sua entrada em cena, mesmo em atitude mais descontraida.Desta vez foi HERCULES a proporcionar um apontamento digno de ... POLAROID, misturando alentejo com incendios os dois conceitos "IN" do verao...

14 comments:

zeu s said...

O já famoso cafeatenas@gmail.com reservava esta perola enviada por Hercules:

Exemplo de eficácia!
Voluntários da Vidigueira

Um fogo deflagrou num Monte Alentejano.
Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas.
O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros nao conseguiam dominar as chamas
A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira.
Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos
voluntários,seria mais uma forma de auxilio. Assim foi.
Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelos anos e
operações de combate.
Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o centro do incêndio!
Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam.
Estupefacta a população assistiu a tudo.
Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos.
Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram
duas porções facilmente controláveis.
Impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira, o dono do
monte respirou de alivio quando viu a sua herdade ser poupada à devastação das chamas.
Na hora pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante dos bombeiros:
- "5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?"
- "Penso que é óbvio, não é?" - responde o comandante a sacudir a cinza do capacete...
- "A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos travões do camião!!!"

Ainda pensei fazer piada com dichotes acerca de mangueiras, agulhetas, labaredas, cinzas, deixa arder que o meu pai é bombeiro, reacendimentos, brasas e sobretudo bocas de incendio, mas depois reflecti e achei que estava quase tudo dito.

Anonymous said...

A Bombeira da foto apaga o meu fogo! Lá vou eu rumo ao Alentejo! Até ao meu regresso!

Anonymous said...

Contraditório e todavia verdade,verdadinha:não é que essa bombeira me reacende um fogacho que achava circunscrito desde ontém ao deitar...?!

CORTO

Anonymous said...

eh eh eh

Anonymous said...

Zeu s
O que é aquele numerozinho que está por debaixo do icon "I Power Blogger"?

Cheira-me a pide! Vejam o site:

http://www.statcounter.com/

Anonymous said...

Meu caro zeu s! na verdade não resisti a enviar para o nosso email esta perola tão típica do humor português...assim mesmo, em remate de primeira e sem deixar cair a bola no chão.
Apoveito esta pausa...interrompo os "meus trabalhos"...para expressar, a minha ENORME satisfação,em ver o meu nome em tão belo e confortável aconchego, na imagem deste último post a comentar!
Zeu s, é de muito bom gosto!
Bem Hajas!

zeu s said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zeu s said...

Ao olho vivo
Meu caro olho vivo neste cafe nao se vende zurrapa nem agua por cerveja. Aqui só ha do bom, do puro do autentico. As unicas marteladas resultam apenas do mjolnir do Thor, figura de infecta aparencia que felizmente desinfectou aqui do blogue, ja que o seu caracter irrascivel originava frequentes zaragatas e pancadaria entre a clientela o que quase nos fez perder o alvará quando o araujo chamou a policia.
Fiel a esta preposiçao o gerente do tasco instalou no fim do passado mes de junho um programa que permite aferir algum do perfil dos visitantes do cafe, a saber: Pais/cidade de origem, tempo dispendido na visita, artigos consultados, numero de visitas nas ultimas 24 horas, sistema operativo usado, e, quando disponivel, morada IP. O objectivo é duplice embora ainda só tenha sido utilizada uma das suas valencias. (1)Por um lado este estudo, apresentado em graficos que a gerencia pouco tem consultado confesso, poderá contribuir para a optimizacão da actividade da casa, escolhendo temas, imagens e interlocutores que proporcionem mais interesse e por isso mais visitas ao blogue. (2) Por outro lado este numero serve para nos afagar o ego tao maltratado andava a ser pela publicidade de astronomicos numeros de visitas que outros blogues insistem em fazer, passo a explicar: O cafeatenas tem um contador oficial de entradas (situado onde termina a coluna de posts, no cu do blogue portanto), e esse contador apenas assinala entradas na pagina ou reloads (actualizaçoes, ver terceiro botao, depois de pra tras e pra frente em cima), uma vez dentro do blogue esse contador nao se altera. O contador que o arguto cliente percebeu conta tambem as entradas em cada um dos comentarios, como se eles fossem paginas por si so, por isso, em metade do tempo do outro contador este ja o ultrapassou. Ora os outros blogues, numa batota facilmente desmontavel, usam este tipo de contador, por isso, com menos comentarios parecem ter muito mais visitantes que nós.
Por aqui pouco interessam as entradas visto que a clientela é fixa e consome, os gastos fixos estao controlados, pagamos a fornecedores, os ordenados estao em dia e os compromisso fiscais sao honrados.
Mas resta a consolaçao de sabermos com que linhas se cosem alguns, e como vamos nós.
De resto se, por alguma razao que nao estou a descortinar, se sentir menos à vontade cá por casa, tem bom remedio: Vá beber copos pro painel que ate tem esplanada e euromilhoes, ou va pro 10a, pro avenida que tem o simpatico fernando, pro ritz dos Rosas, gente boa e bem disposta, pro trianon, com mais politicos e o carrancudo sr joao, ou pra p... que o p.... como aconselhava à dias, num jornal local, um jovem politico socialista a todos os que frequentam estes blogues, como se fossem casas de má nota moral, ele lá terá as suas razoes.
Se ainda se sentir bem por cá, comente, comente, comente, até que lhe doa a ponta dos dedos.

Anonymous said...

No 10 A não há lugar para anónimos desconfiados. o 10 A é nosso, a nós pertence. bá pregar para outra freguesia!

Anonymous said...

Bombeiras como esta no creo que sean as habituales alrededor de Coimbra ¿o sí?.
Si fuera así vaya verao más ardiente ...
Saludos

Anonymous said...

A Mónica Sintra é bem melhor

Anonymous said...

Sintra a Património Mundial!!!

zeu s said...

Em sintra as unicas coisas que se assemelham aos argumentos desta bombeira sao as chamines do palacio da vila, de resto será uma pena palaciana que o castelo altaneiro, pela riqueza patrimonial do seu pastiche nao fomente qualquer esforço preservativo. Vao a sintra, petisquem o famoso docinho local, mas sempre sem estragar, no preservar está o ganho.

Anonymous said...

Preservem, meus amigos, preservem, porque o futuro está nas nossas mãos! olhem pelo ambiente! defendam as nossas belezas naturais e... acima de tudo...Preservem!