Friday, August 26, 2005


Das duas uma: ou a rapaziada afinal estava cheia de guito e andava a lamentar a vida mas na verdade fugiu pro quenia ou outro sitio onde so ha gajas e nao ha net, ou, pior, a malta esta a borrifar pro blogue e nao passa, nao comenta, nao manda um postalinho, nada. Esta dificil voltar a criar confusao na comunidade virtual. Resistindo a colocar um post com miudas nuas equipadas a bombeiro zeu s tenta criar uma nova rubrica: Faz que sabias que... onde vamos assinalar os aniversarios da clientela, datas memoraveis, atitudes famosas, frases lapidares, enfim todo um arsenal de merdas que fica bem dizer numa conversa com o chefe, num joguinho de setembro, num momento de engate quando nao ha mais para dizer e a vitima tem a mania que e intelectual, anda ca pomba. Conto com as vossas contribuicoes para o ja famoso mail cafeatenas@gmail.com.Atencao que estarei particularmente atento a mentiras como: sabias que o irmao do pedrito vai ser o mandatario do soares pra juventude, ou sabias que o moliceiro tem uma maior que o burro da vizinha, ou sabias que deixei de fumar, ou sabias que o sporting foi campeao em...em...em...olha, acho que foi, acho que era o sporting, nao?

10 comments:

zeu s said...

Zeu s na sua ciclopica sabedoria lembra aos comuns mortais que se assinala hoje 26 de agosto uma data memoravel, sobretudo para os homens (nao nao é a fundaçao da Victoria´s Secret,do bikini, das cuecas comestiveis, o nascimento do eusebio, ou a invençao da maquina de barbear).
Mais importante que tudo isso, neste dia, em 1789, andava a malta à trolha em frança e acabava de votar uma folhita conhecida como a Declaraçao dos Direitos do Homem e do cidadao (só mais tarde e por pura chantagem de Miss Pankhurst e do seu grupo folk "The Sufragettes", estes direitos se estenderiam às mulheres, naquele que se considerou um dos dias negros da humanidade, uma vez que a partir dai nunca mais pudemos ir ao futebol sem dar uma explicaçao, ir beber copos com a malta pra passerelle e chamar-lhe horas extraordinarias, arrotar o hino da uniao sovietica depois de comer pizza encomendada sem um olhar reprovador, andar com o radio do carro em altos berros quando aparece o You Can leave Your Hat On sem ouvir um resmungado "o que queres dizer com isso?", ou gastar o nosso melhor latim quando elas perguntam: "queres meter aonde?".
Neste dia já em 55 ac Julio Cesar invadia a bretanha a pensar nisso, e ainda no mesmo dia, mas em 1429, joana de arc entrava em paris, va-se la saber pra quê aquilo estava tao bem limpinho e arrumado.
Neste que é tambem o dia nacional da namibia (o Socrates é que nao sabia senao tinha la dado um pulinho), foi encomendada, em 1498, a pietá a Micheleangelo, o que seria por si só uma coisa de relevo mas que nao nos pode abstrair que 516 anos depois era fundado o Palmeiras, clube de futebol brasileiro.
Era ainda a 26 de agosto que se organizavam as festas de aniversario em casa do sr Lavoisier e do poeta francês Apollinaire, pelo que dizem bem regadas com champanhe e miudas tambem de nacionalidade francesa (respectivamente nascidos em 1743 e 1880), já a familia de Tex Avery o famoso criador dos bonecos, relembra com saudade nesta ocasiao o seu passamento, verificado em 1980.

No dia de 27 de Agosto pouco ha para assinalar a nao ser que os gregos amigos de Pausanias deram uma valente sova nos persas em 479 ac, e que devia estar muita malta a assistir porque ficou conhecida como a Batalha de Platéia (na altura a democracia era recente e nao havia balcao nem camarotes vip). Para aumentar a confuciao nasceu a 27 deste mes, mas em 551 ac o celebre pensador Confucio,o primeiro careca famoso e que a ser vivo seria um tipo velho como o catano, ja nao diria coisa com coisa o que facilitaria muito a vida aos chineses. Quem nao facilitou a vida aos sucessores foi Hegel nascido em 1770, predecessor em 207 anos de Anderson Luiz de Sousa um dos criadores de ruviangas do barcelona. Já agora ficam a saber que Ticiano, o famoso pintor, bateu a bota em 27 de agosto mas de 1577 e nao em outras datas como alguns palermas de má lingua andam por ai a dizer.

Para o importante dia de 28 de agosto apenas se regista um confronto entre os ostrogodos (na altura treinados por Teodorico) e a equipa de Odoacro, com a vitoria a sorrir aos primeiros facilitando a sua ocupaçao de Italia (agora ve-se no que deu), já os turcos ocuparam Belgrado em 1521, numa atitude que lhes valeu a condenaçao geral.
Quem esteve de parabens em 1914 foi a rainha Guilhermina que apesar do nome ser feissimo para mulher, fundou, em 1913 o Palacio da Paz em Haia, onde ainda hoje reina uma calma fabulosa sobretudo à hora de almoço do Tribunal Internacional para os crimes de Guerra, como podem atestar Milosevic e Sadam dois clientes habituais de um boteco de cachorros que ha la em frente.
Nascimentos famosos neste dia 28 de agosto os de Goethe em 1749, de Tolstoi,1828, autor do breve Guerra e Paz, ideal para ler enquanto se espera por uma consulta do Serviço Nacional de Saude, ou se nao se possue um pokemon, aqueles bonecos irritantes criados pelo famoso Satoshi Tapini nascido em 1965.
28 de agosto é ainda lembrado pelos amigos dos indescritiveis Camara Pereira e Pignatelli Queirós, como a data da morte de D. Afonso V de Portugal, em 1481, que nao lhe pese.

Anonymous said...

...e que faz anos uma ex-frequentadora do nosso digníssimo tasco....

zeu s said...

A unica ateniense que zeu s recorda fazer anos neste mes é a mae do Vicente, mas tanto quanto me lembro foi no dia 18, quem será a outra?, já agora cuidado com as projecçoes, ainda ha muito tempo para votaçoes no ranking bloguistico, têm até domingo a meia noite, nao se esqueçam.

Anonymous said...

Querido vecino zeu_s (después de todo Castilla y Portugal son naciones vecinas, y las ciudades y universidades de Salamanca y Coimbra muy próximas) espero que por tu ciudad todo esté bien y el fuego no haya causado demasiados daños.
Saludos

Anonymous said...

Meus Queridos Amigos,
O Vosso Moliceiro está de volta, ostentando no anelar da mão esquerda o peso do compromisso nupcial!
Em primeiro lugar um reverente, mas caloroso, cumprimento a Zeu s cuja magnificência pontificou em todos os momentos da festa. Depois, um abraço a todos os que O acompanharam, testemunhando o enlace e, com as goelas sequiosas a escorropichar de vinho, se divertiram até ao romper da aurora!
As miúdas estavam giríssimas!
Uma palavra especial ao homero de cerpa pelo seu escrito, fazendo nota das personagens que todos tivemos o prazer de rever e abraçar.

zeu s said...

Ha ainda outra ilustre ateniense que zeu s, estando fora deste mundo por um ratito mas agora de regresso em full speed, se recorda: a princesa da bernardo de albuquerque, tambem faz anos por esta altura. Zeu s cada vez mais em baixo com o seu benfica, o clube de todos os deuses, apenas com algumas alegrias proporcionadas pelo team do quintal do castro, ja está quase senil, como me foi escapar esta, mea culpa, mea culpa, mea culpa, parabens às duas.

Anonymous said...

Mea Culpa Kamurkalho!
Sou testemunha: o homem saiu EM último e EM sacrifício da boda ( e por falar em "boda"!) f.... o carro todo!!! Para além das mazelas que sofreu por ter andado aos pinotes com o dito!
Recordo o último pedido no bar em nome de Dionísio: "Oh Chefe! EM champanhe... três!!!" Do resto, fica para uma boa cavaqueira !
Um forte abraço, daqueles de fazer estalar a costela... ops!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

zeu s said...

Em Champanhe?...Em champanhe?... boute dizer ò moliço que a festa foi rija, bons momentos, daqueles de ficar na retina. Por anos que viva nao mais esquecerei a queda à vilhena, a paralitica à vilhena e o dancing do kamurka. Man que jeitinho, que soupless, oblige nobless certainement, mais pas tout sa, por falar em sá, outro bailarino empenhado, corpinho ao manifesto, suou as estopinhas, que alegria my frende.Mas voltando ao kamurka só para terminar, que as enebriantes bolhinhas dos primeiros pontos nao o embebedem senao ainda acaba a ver o campeonato por uma...flute, muita murganheira, murganheira, bruto.
De sonho a frase "cidade de merda, nem arvores tem pra arder", estou contigo.

Anonymous said...

É, fixe, fixe é Leiria, queres ver?

Anonymous said...

Por esse prisma Lisboa debia de tar cheia delas (arbores) senhore!