Tuesday, October 25, 2005


A coisa ate estava a correr bem, o homem nao falava, ria e alimentava o tabu. O martelo dizia que ele era candidato e ele nao falava, ria e alimentava o tabu.O partido suspirava e ele nao falava, ria e alimentava o tabu.A imprensa ansiosa perguntava e ele nao falava, ria e alimentava o tabu.As sondagens davam bons indicadores e ele nao falava, ria e alimentava o tabu.O problema foi que ele comecou a falar...ninguem lhe ofereceu bolo rei e o resultado foi o que se viu...agora anda nas explicacoes da dra edite estrela e como castigo vai escrever mil vezes...ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, senao tem de ir para o canto da sala com o ze peseiro ouvir os cinco violinos de chopin, sentado ao lado do eanes que so diz:nao me rio que fico feio e ainda um dia vou ter um partido so pra mim e para o emidio martinho, um que seja renovador e democratico.
cafeatenas.blogspot

10 comments:

zeu s said...

O cafeatenas.blogspot agradece penhorado esta fotografia gentilmente cedida pelo ja famoso blogue: umavivendaparamariani.blogspot, animado, ao que parece, por um fervoroso sportinguista ribatejano que anda apreensivo com o tejo, nao va ele dar agua pela barriga das suas vacas.Numa altura em que as aves andam com gripe e os humanos é que têm a febre, nao quer ser ele a pagar o pato.Anda cá pombo.

zeu s said...

Aqui no cafe pedimos ainda desculpa a todos os emidios martinhos deste pais e de marrocos.De facto nao pretendiamos escrever emidio mas sim HERMINIO (o martinho está correcto), mas como nos pareceu um nome tao improvavel para um politico (tao inenarravel como a famosa verruga facial que rivalizava com a do jorge lacao) que pelo erro pedimos as mais suplicantes escusas.

Anonymous said...

O famoso Hermínio das vacas, e não quero de deixar aqui, também, uma referência ao, não menos famoso, Pedro Canarrabo.

Anonymous said...

Foi com espanto que recebi a notícia de que Cavaco Silva se candidata à Presidência da República.

Pensava que já tínhamos todos os candidatos possíveis, cobrindo todo o espectro político. Assim, da direita para a esquerda: Soares, Alegre, Jerónimo e Louçã.

Mas eis que, inesperadamente, aparece este senhor. Dizem-me que é professor de Economia, tem 66 anos e foi primeiro ministro durante 10 anos. Sinceramente, fiquei estupefacto. Este não pode ser o mesmo Cavaco que governou Portugal como líder do PSD e até teve uma maioria absoluta, que recebeu milhões da União Europeia e não foi capaz de fazer uma única reforma de fundo, limitando-se a auto-estradas e ao Centro Cultural de Belém.

Este também não pode ser o mesmo Cavaco que perdeu as eleições presidenciais para Sampaio, há dez anos. Esse Cavaco não foi capaz de convencer os portugueses da bondade do seu programa eleitoral e a maioria preferiu Jorge Sampaio.

Portanto, se este não é o Cavaco das auto-estradas, nem o Cavaco que perdeu as eleições, de onde saiu este Cavaco?

Diz este Cavaco que a sua não é uma candidatura partidária. Ora, se é uma candidatura independente, quem a suporta financeiramente?

Parece que a comissão de honra da candidatura deste Cavaco é presidida pelo general Eanes. Será o mesmo Eanes do 25 de Novembro? Ou será o Eanes que também foi Presidente da República? Ou será o Eanes fundador do PRD (alguém se lembra desta agremiação de políticos)?

Tudo isto é muito confuso para mim.

O que levará este Cavaco a candidatar-se à Presidência da República?

É que, partindo do princípio que este Cavaco não é o mesmo Cavaco, o homem não tem hipótese.

Vi-o na apresentação da sua candidatura e pareceu-me um tipo rígido, sem capacidade de comunicação e com uma dicção péssima: diz "pugresso", em vez de progresso, diz "cicartizar", em vez de cicatrizar. Em vez de sorriso, consegue apenas um esgar e, pelo modo como falou, parece estar a candidatar-se a chefe do governo, e não à Presidência da República. Não consigo imaginá-lo a receber os reis de Espanha ou a andar a cavalo, com o Bush, lá no rancho do Texas.

Enfim, se ganha este Cavaco, vamos todos pró buraco!...

Anonymous said...

vai lá pró buraco e não saias!

Anonymous said...

E agora sim,sinto-me integrado no mundo do trabalho...vou fazer ponte!!!!!!!!!!!Aahahahahah,Nunca tal pensei...!

Anonymous said...

Antes levar no buraco que votar Cavaco!

Anonymous said...

Esmiuçando o site das candidatura cavaquista, e no meio de tanta ilustríssima gentalha, eis que surge como mandatário distrital por:

SANTARÉM

Pedro Canavarro

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Fundador e ex-Presidente do Conselho Directivo da Casa da Europa do Ribatejo. Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Passos Canavarro – Arte, Ciência e Democracia. Ex-Leitor de Português nas Universidades de Tóquio, Keio e Sophia, no Japão.
Medalha de Ouro da Cidade de Santarém.

P.S. Também aparece a a minha querida Filomena Gonçalves - ex apoiante do BE.
Mas pronto, tal como eu, se queremos mega-produções-histórico-lamechas de nula qualidade tivemos que aderir ao partido que nos permitia tal desiderato.

Anonymous said...

Não é com satisfação que vejo a lista de presidenciáveis deste pais...
um abraço saudoso a todos os atenienses...

Anonymous said...

Atingem-se os 10!