Thursday, July 21, 2005


Frustrados pela resposta de serenidade corajosa da Capital inglesa ao seu ultimo e infame ataque, os sequazes do fundamentalismo islamico voltaram a martirizar Londres.

30 comments:

zeu s said...

E o cafeatenas.blogspot.pt, protagonizando a sua cidadania enquanto infima fracção do mundo livre, volta a responder com um sorriso de solidariedade.
Acredito que esta será a melhor resposta ao vil comportamento destes amantes das trevas e antagonistas da liberdade.
A nossa limitaçao apenas permite o esboçar do apoio moral a uma cidade e seus habitantes noutro momento doloroso, mas fazemos o que pouco que podemos e o pouco que sabemos.
Os terroristas servem-se da liberdade conferida pela democracia, usam mal os direitos que defendemos e que eles combatem.
O terror pretende usar a informaçao para incutir o medo, propagando o sofrimento através dos canais que nos mantêm em contacto com o conhecimento, o proximo ou o diferente.
Nós combatemos com a criaçao de uma consciencia civica, afirmando a nossa localizaçao antipoda à barbarie, exercendo o direito de livre expressao para os condenar, usando este canal para alargar a confiança e a esperança.
Hoje,como ontem e como sempre que tal se revele importante, nao ficamos indiferentes, hoje somos todos londrinos.

Anonymous said...

Não deixa de dar que pensar que se fale, hoje mais do que nunca, na crise de valores instalada, no vazio interior, no número crescente de divórcios relâmpagos, na falta de tempo para a família, na falta de objectivo para acordar no dia seguinte,na falta de realização profissional, na falta de nos sentirmos úteis para alguém ou para alguma coisa, na falta de e de e de.
Será que as pessoas sabem amar?
É que não basta mesmo amar, é preciso saber amar e saber ser amado.
Nunca se falou tanto nas depressões enquanto doença reconhecida e outros estados depressivos e maniacos que ganharam nomes como, por exemplo, a doença bi-polar.
Uns, meio mortos, com falta de coisas ou pessoas em que/quem acreditar deixando os dias passar, um a seguir ao outro,e desejando avidamente momentos que os façam sentir vivos para aguentarem até ao próximo.
Outros, vivendo para um só "acreditar" impondo um momento de morte. De mortes.
Dá que pensar.

Anonymous said...

Almofada fala de algo bem interessante, estaremos nós a desperdiçar o importante, a ficar moles e a mercê dos fanaticos porque deixamos as ancoras deliciosas de uma vida de compromisso, quem ja anexou o conceito de velocidade à existencia, e de que forma? submetendo todos os outros conceitos? numa perspectiva de adaptabilidade? de que forma o estatismo quebra? e a resposta nao conduz ao politicamente correcto? vivemos em funçao dos outros, de nós, ou de nós e dos outros? com quantos podemos contar quando estamos mal? poderemos contar com zeus?

Anonymous said...

Os talibãs de J. Cristo

À medida que o terror islâmico e a demência suicida dos fiéis de Maomé avançam, esperar-se-ia uma resposta laicista a conter as alucinações de trogloditas fanatizados por mullahs com versículos do Alcorão.

Cada vez que os talibãs se deleitam a decepar membros, lapidar mulheres e degolar infiéis, os países civilizados deviam remeter as manifestações religiosas para o espaço lúgubre dos templos e vigiar os ímpetos assassinos dos crentes exaltados e de quem os acirra.

Sempre que os dignitários instigam ao crime por motivos religiosos deviam cair sob a alçada do Tribunal Penal Internacional que os julgaria por crimes contra a humanidade.

Paradoxalmente, bandos de beatos de um deus concorrente (JC) vão assaltando os aparelhos de Estados dos países laicos, infiltrando a lepra religiosa, confiscando escolas e espalhando vírus pios por hospitais, lares e outros centros de assistência.

O cristianismo, quer na versão autoritária e agressiva - o catolicismo -, quer na histeria evangélica do presidente Bush e dos seus sequazes, amigos do peito e da eucaristia, infiltra as universidades transformando-as em sacristias do mais néscio proselitismo.

Nos EUA são cada vez mais as universidades onde jovens se organizam sob a orientação de clérigos para as transformarem em madraças para divulgação da filosofia e teologia cristãs mais conservadoras.

Católicos, evangélicos, baptistas, mormons e outros fanáticos cristãos, competem num ardor beato, a lembrar suicidas islâmicos, para corroerem o pluralismo, a laicidade e as amplas liberdades que os regimes democráticos asseguram.

Os evangélicos e os movimentos católicos são os mais desvairados neste proselitismo que se acentuou no dealbar do novo milénio.

A influência perniciosa do Papa JP2 e do seu avatar e sucessor B16 criou ou estimulou numerosos bandos católicos, agressivos e beatos, como Neocatecumenais, Comunhão e Libertação, Focolares, Carismáticos, Regnum Cristi e Opus Dei, todos ansiosos por converter as escolas em covis de uma educação «teocêntrica» e os alunos em soldados de Cristo, prontos para novas cruzadas e o regresso à intolerância medieval de que o jacobinismo, o espírito republicano e as aspirações laicistas haviam curado a Europa.

Ao fundamentalismo islâmico, visto com benevolência nas alfurjas do Vaticano e nos antros das Conferências Episcopais, respondem os coriféus do cristianismo com um fanatismo simétrico. Buscam o Paraíso combatendo a liberdade, o ateísmo, a laicidade e o agnosticismo.

Anonymous said...

Blusão do mesmo:
Gostei do seu toque.
Quanto mais se vive em funçaõ dos outros menos tempo fica para a complicada tarefa de nos conhecermos a nós próprios.
Quanto melhor nos conhecermos (e aceitarmos) melhor estaremos com os outros.
Quanto ao resto, não haja ilusões, o número de pessoas com quem podemos realmente contar nunca é tão elevado quanto o número de pessoas que se sentam na mesa do café mas casaquinho, quando estiver mal pode contar aqui com este edredon para se reconfortar|

p.s. - Nada de mal entendidos aqui neste comentário! Qualquer semelhança com a realidade (das pessoas do blogue e da mesa do café do mesmo) é pura ficção !

zeu s said...

Hoje sou feliz.
Sou feliz porque estive com o melhor do mundo, porque sei que nao estando com parte do meu mundo, nada de mal lhe aconteceu, hoje isso é muito importante para mim.
Esta foi uma semana complicada, muita mistura de sentimentos, dificil discernimento, lentidao de raciocinio, erro na recepçao, falha no controle, passe mal medido, felicidade na finalizaçao.
A morte saiu na minha rua, na dos que quero e amo, impavido assisti ao sofrimento, procurando alegrar e motivar quem dos meus sofre. Paralelo levei nas trombas duns fracos que nao reconheço, pronto levantei pescoço de exemplo, algo maior sempre me orienta, alguns de vós sabem quanto a solidariedade e amizade significam para mim, corresponderam, calou fundo.
Hoje sim, assim sim, o velho Atenas, nao sabeis quao foi bom, um dia par, igual a milhoes, uma noite impar, desigual.
Entre amigos, à mesa da familia do Soares, nas Torres, com o vale e os montes por cenario, na luta da salada temperada pelo Folgado, no refastelar da sardinha assada pelo Paulo, no degustar dos pimentos lavados (bem lavados) pelo Thor, enfrentando, garboso, a escolha variada de pao do Filipe, a panoplia de doces (da casa e nao só), o vinho detras da orelha, e um escocês pra remate, estive em comunhao com aquilo que interessa.
O que interessa é estar com aqueles de quem gostamos, que gostam de nós, que nos enriquecem pelo contributo para sermos melhores.
Depois do muro, onde se discutiu acaloradamente sobre os mais variados temas, depois dos abraços em que todos foram um só, resta uma visao de conjunto, toldada pelo alcool, mas tao ojectiva quanto possivel, de uma comunidade rica na diversidade, solidaria na adversidade, de bem com o facto de ser única.
Mudam os tempos,muda o Atenas, somos feitos de mudança, com um rumo e um sentido próprios, assumimos o nosso papel, ele tambem investido de novas roupagens.
Em linha com os grupos enormes da Republica, e os criativos do teatro, com os mais apagados de outros pequenos conjuntos, construimos hoje um novo Atenas, não melhor, diferente.
Fazem falta os amigos de ontem, faltaram alguns de hoje, mas aspiramos por ausencias de amanha, que espelhem de forma sui generis a nossa vivencia especial.
Tambem com os outros todos (Telmo, Mariz, Serra, Ted, Gui, Silbe) regressei ao prazer da minha outra familia, celebrei existir em pleno, comemorei a harmonia e as dissonancias, senti de novo a fraternidade de braço dado com o debate.
Obrigado, com todos o Atenas está aí para as curvas, vivo e recomendavel, experimento a alegria do orgulho por fazer parte desta familia alargada, sois únicos.
Amanha é outro dia.

zeu s said...

Já agora Zeu s adverte que nao podem contar com ele para resolver os problemas com que se debatem, a vida é estupidamente curta quando se concebe o infinito e Zeu s nao tem a veleidade de aconselhar ninguem, se os conselhos fossem de graça nao existiam empresas de consultadoria e Zeu s nao tem sequer um sofá.
Lavem-se bem por baixo, nao vá o diabo tece-las, é a única ideia que Zeu s consegue alinhavar de momento.

Anonymous said...

Obrigado Zeu s e bem hajas!

Anonymous said...

Hellooooo o o o o o o o o
Is there anybody outhere re re re re ?

Anonymous said...

they like "The Killing Moon"
uuahahahAHAHAH

Anonymous said...

Satellite's gone up to the skies
Thing like that drive me out of my mind

I watched it for a little while
I love to watch things on TV

Satellite of love ...

(came back satelite)

Anonymous said...

Grande zeu s
A realidade do terrorismo tem de ser enfrentada nas suas causa! Não percebo, nem entendo o suícida ou o ataque terrorista a inocentes. Mas também é preciso acordar para uma realidade que o "mundo civilizado" impõe de olharmos só para o nosso umbigo e não haver uma responsabilização dos actos belicistas de governos democráticos.
Os londrinos têm todo o meu apoio, mas não me esqueço que há muitos lugares no mundo que bombas de fragmentação e minas anti-pessoal Made in Inglaterra que continuam a fazer vítimas mortais e inválidos.
Não percebo, nem entendo...
Nem sou londrino...
A ignorância não é desculpa!


PS - para quem nunca sabe como funciona uma bomba de fragmentação, usa o mesmo método dos terroristas, com uma carga explosiva envolvida em pedaços de metal que chovem em todas as direcções.
Nunca me hei-de esquecer de ver uma radiografia de uma cabeça de uma criança no vietnam com 20 cm de um "dardo de metal"

cumprimentos Atenianos

Anonymous said...

HOJE SOMOS TODOS EGIPCIOS...E AMANHÃ, DE QUE NACIONALIDADE SEREMOS?

Anonymous said...

Bucage, por isso é que és sempre o antiterrorista de serviço...Headshot!!!

Sempre a considerar-te

Teu,

T.

Anonymous said...

Scotland Yard confirma: Polícia matou homem errado

A polícia britânica investiga apartamentos localizados na zona sul de Londres, perto de Stocwell
O homem abatido a tiro por polícias britânicos numa perseguição ocorrida no metro de Londres, sexta-feira, é brasileiro e não está relacionado com os ataques perpetrados em diferentes estações do subterrâneo londrino e em autocarros da capital britânica. A Scotland Yard confirma o incidente.

Em comunicado, a Scotland Yard qualifica a morte do alegado suspeito como uma “tragédia” que a Polícia Metropolitana lamenta. O homem foi morto a tiro na sequência de uma perseguição levada a cabo por elementos da polícia metropolitana de Londres, que o seguiam à paisana desde um apartamento localizado no sul de Londres – que se encontrava sob vigilância no âmbito das operações de investigação desencadeadas pelos atentados em Londres - até à estação de metro de Stockwell, na sexta-feira.

No documento, a Scotland Yard admite já ter conhecimento da identidade do homem abatido a tiro pela polícia na sexta-feira, 22 de Julho de 2005, mas o mesmo está ainda sujeito a uma confirmação formal. A nacionalidade do suspeito abatido foi avançada pela BBC e depois admitida pela Polícia. Trata-se de um cidadão brasileiro de 27 anos de idade, que trabalhava como electricista em Londres, devidamente legalizado, há 3 anos. Era natural de Gonzaga, Minas Gerais.

O governo brasileiro - "chocado e perplexo" - já exigiu explicações oficiais às autoridades governamentais britânicas. O ministro brasileiro dos Negócios Estrangeiros, Celso Amorim, viaja ainda hoje para Londres e solicitou uma reunião com o seu homólogo britânico.

A polícia salienta que o homem em causa não tem qualquer ligação aos incidentes ocorridos na quinta-feira, 21 de Julho, em que quatro explosões de fraca intensidade abalaram três estações de metro londrinas e um autocarro, num incidente falhado que copiava os atentados de 7 de Julho na mesma cidade, e no qual 52 pessoas e mais de 700 sofreram ferimentos.

A morte deste homem está agora a ser investigada por oficiais da Directoria de Procedimentos Profissionais e o caso vai seguir para a Comissão Independente de Queixas Policiais.

Em reacção a esta notícica, a Comissão Islâmica de Direitos Humanos exigiu uma investigação pública sobre as circunstâncias que levaram à morte do suspeito. A comissão classifica o ocorrido como “um assassinato extrajudicial” executado por polícias treinados para disparar a matar.

Dois outros homens foram detidos no âmbito das investigações da polícia britânica sobre os atentados que abalaram o sistema de transportes de Londres nas últimas duas semanas.

Malditos incompetentes!!!

Anonymous said...

Ele é a retração ao consumo que mais parece uma crise;
ele é furacões e outros fenómenos naturais que mais parecem cenas de filmes bem realizadas, tipo ondas gigantes;
ele é esta cena dos terroristas que mais parece um pesadelo;
Chiça!
Mais vale um gajo ficar em casa no seu cantito tipo a escrever no blog ou isso.
Cumprimentos

Anonymous said...

o silêncio dos inocentes

Anonymous said...

tubarão! sempre a querer mostrar esses dentes para rasgar a mentira!

grandes cumprimentos atenianos!

Quanto ao caso do Brasileiro! Uma coisa não referida mas ele morreu com 5 balas na cabeça, numa alegoria a outros países "sub desenvolvidos".

Que bela que é a civilização ocidental!

Anonymous said...

Cabecinha pensadora rima com...prosa encantadora!

Obrigado pelo cumprimento, algo imerecido, mas cheio de sentimento...

Fernando das Peças Boas

Anonymous said...

Sr.Fernando Das Peças Boas:
para além de poeta é mágico?

seu fã

Anonymous said...

So get up
Dj Vibe, sexta no vinyl plaza é altura de "forget the past" e tipo "go outside have a blast", A NAO PERDER!!!! já agora a programação tem sido um estouro, tá demais, só grandes malhas, sempre a bombar nesta semana. Fiquem bem com a minha agenda
27 Carl Craig vinyl plaza
28 silicon Soul no Hit
29 Vibe vinyl plaza

shake shake, ta-se

Anonymous said...

O agradecimento destinava-se à Senhorita Marvão/que com pés-de-lã/se instala no meu coração/mas agora minha alma se divide/e mais ouro deve ser entregue a cabecinha pensadora/noblesse oblige!

Corativamente

Fernando das Peças Boas

Anonymous said...

Não tem nada que agradecer e o cumprimento não é, de todo, imerecido. Muito pelo contrário.
Nutro grande simpatia pela sua qualidade técnica e pela emoção sentida que as suas rimas deixam transparecer.A presença do humor inteligente no modo como põe no papel a percepção que tem da vida,o romantismo e o toque delicado com que expõe os seus pensamentos é duma elegância sem fim.
As suas rimas são brilhantes.
Eu diria mais:


elas são brilhantes!

Venha rimar mais vezes.
E não fique dividido, dá muito trabalho...
Descorativamente,

Senhorita Marvão

Anonymous said...

só para tirar isto do nº 23 que já irrita

Anonymous said...

Baila comigo Senõrita Marvão

Anonymous said...

A Senhorita Marvão terá, esta noite, de se multiplicar por várias danças...pois também eu faço questão de privar num "pas-de-deux" informal consigo! Acaso poderei?

Seu

T.

Anonymous said...

SANTA MARIA (DEL BUEN AYRE)
Hay milonga de amor
hay temblor de gotán
este tango es para vos
Hay milonga de amor
hay temblor de gotán
Hay milonga de amor
Este tango es para vos

Anonymous said...

En el tango, como el la vida, siempre con un ritmo caliente e avassalador!

Teu

T.

Anonymous said...

Querido T., desculpa os atrasos mas não tenho conseguido parar para pensar nem escrever.
Hoje é mesmo só o cuidado de te dar uma satisfação e um beijinho.
Eu já cá apreço!
Fica bem,
tua

Anonymous said...

Obrigado pela atenção...então por cá estarei, blogando furiosamente...mas com alguma pertinência (de outro modo, correria o risco de ser sevíciado por Zeu s...e ninguém deseja isso)!

Teu

T.