Monday, October 17, 2005


A programacao no cabo esta cada vez melhor, este fim de semana estreou o canal disney desporto.Para ja so dao jogos do campeonato de matraquilhos...mas promete...
cafeatenas.blogspot

8 comments:

zeu s said...

Velho se me estas a ouvir...ficas a saber que acho a ingratidao um dos pecados imortais.
A volatilidade do teu comentario sobre o dariogol é indecente e coloca em causa a credibilidade das tuas ansiadas cronicas.
É inquestionavel a importancia do golo do jogador marcel, todavia existe todo um caminho a percorrer, vê lá se ele nao vai embora na primeira oportunidade.
Abraços

Anonymous said...

A saber:
Arlene
Cindy
Emily
Irene
Katrina
Maria
Ophelia
Rita
Tammy
Wilma
Debby
Helene
Dora
Beatriz
Lidia
Pilar
Yolanda
Rosa....e por aí fora...!
Não,não tive nada com nenhuma delas(bom...com uma Pilar, uma vez no porto de Marselha,2 da manhã,1 grogue a mais,1 marido agressivo e com um gancho de pendurar carne na mão...enfim,contas doutro rosário...).
Dizia eu,então,que todos estes nomes que cautelosamente elenquei,sendo que a ordem dos factores é arbitrária,são... isso mesmo:FURACÕES!!!
Questiono-me,deixando no ar e ao sabor dos ventos que andam brandos neste blog e não enfunam velas,se é mera coincidência ou se há uma estranha e desconcertante ironia na nomenclatura escolhida.É que,em boa verdade,elas têm varrido tudo a eito e não há Homem que reaja!


P.S.-Para que o debate permaneça fiel às suas premissas,não é de bom tom justificarem-se com uma ida ao google descobrindo nomes de homens dados a furacões....eu é que tive a ideia!!!!!

Anonymous said...

É que já só faltava despentearem-nos!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Caro Corto, nesse extenso rol que enumeráste faltou o mais devastador dos furacões, aquele que nos últimos 20 anos mais vítimas fez junto da população ateniense.
Esse sim, causou verdadeiras e épicas tragédias gregas.

zeu s said...

Estranho que um marinheiro tao experimentado nao conheça os criterios que presidem ao etiquetar onomastico dos furacoes.
Eu que de mares é mais bolos sempre vos lembro que só as tempestades que se preveem poder chegar beyond é que sao baptizadas com nomes femininos (de resto é conhecida a acalmia masculina e proverbial a histeria das miudas, sobretudo em relaçao a zeu s e corto);Depois cada uma destas comoçoes climaticas é designada alfabeticamente e por cada temporada (reparem que este ano já vamos na wilma e ainda nao acabou a epoca).
Corto se me estás a ouvir...estás enganado, Pilar foi uma rapariguinha de tez morena e redondos olhos doces que sofreu o teu feitiço quando a descobrimos passeando entre a lonja e o rio, perto da ponte velha de ferro, na bela cidade de saragoça. Se bem te lembras iamos os três, tendo até o lubowitz dissertado sobre a relaçao conspicua entre a velha torre inclinada e a sua base de romana muralha que nos conduziu ao mercado público fronteiro à, agora centenária, estatua de cesar augusto.
À noite, voltados ao local do encontro, vagueando por entre os arcos medievais da casa do bispo, em bodegas de gordura e fumo, entre copos de rum cristalino so falavas daqueles olhos de amendoa e suspiravas - ai minha nossa senhora - tendo, por isso ficado a nossa senhora del pilar.

zeu s said...

Aaaahhh, os agitados anos oitenta, aaahhh. Ainda o tom cruise era considerado uma top gun e as garotas cantarolavam o take my breath away num sussuro cumplice, usando exuberantes jubas à boa maneira das bandas hard convertidas ao capitalistismo pop como os europe e final countdown, com casacos recheados de esponjosas ombreiras que encheriam de cagufa os destemidos profissionais de futebol americano, e já no atenas se viviam esses dramas de que aqui falaram.
Portugal ensaiava, nos estertores da decada, uma aceleraçao historica nas vias de comunicaçao, autoestradas e combois mais rapidos aproximavam tudo e todos, emergindo os alfas como simbolos dessa modernidade.
Alfa é tambem uma designaçao operativa para a quantidade exorbitante de admiradores de um pequeno vulcaozinho em forma de mulher que espalhava perfume pelo atenas, arrasando à passagem toda e qualquer construçao masculina por bem construida que fosse.
Ai joana e pensar que estivemos tao perto era um dos mais ribombantes exitos da musica ligeira portuguesa, havendo por essa altura uma serie de rapazes que, no café, sabiam a letra toda, murmurando entre garrafas de superbock que abarrotavam as mesas, ante uma perfida adelaide e um júlio que queria era manipulo e benfica.
Do mateus ao suordem (lembro uma bofetada pespegada pelo segundo, em pleno etc, mal o primeiro entrou, logo seguida das famosas palavras "esta noite..." que motivariam a queda em mortal encarpado do grande hercules, tambem ele inebriado, do muro para as silvas), das boquinhas herculineas a dançar xutos até às passeatas nervosas do mendonça entre o ritz, o trianon, o atenas, o tropical, de volta ao atenas, até ao etc, dos olhares conspicuos do pedrito, m gomes, pirex, sr marciano, tiago, joao carlos, lapas, tomané, enfim, só zeu s resistiu.
Lembro a suicidaria gritaria do alto da varanda do tagv, de dedo acusador em riste só por uma inocente boleia até aos taxis...
Bons tempos
Hoje é tambem uma nova joana que tráz destemperados os animos no velho café, revivendo antigos pulsares, novos sotaques, diferentes argumentos, mas que argumentos...A motivar o regresso do garfo ciumento, fomentando agressividades estemporaneas e de todo condenaveis por parte das miudas que ainda guardam o templo...
Por mim sou muito a favor do choque tecnologico, da riqueza que subjaz a inter culturalidade e ao regionalismo, eu apoio, eu sou a favor, voto nisso.
Corto: Anda cáaaa

Anonymous said...

tss, tsss, nome é que não!!!

Anonymous said...

Finalmente Zeu s no seu melhor!
Nada como uma boa picardia.
Mas há, pelo menos, duas incorrecções no texto. A rever.