Caro Zeus, tu bem te esforças... Se um dia desistires, olha... vamos beber um copo ao El Divino. Sempre a considerar-te. Aquele abraço solidário do KamurKalho.
P.S.- não tenho condições logísticas para teclar. São sete cães a um osso.
Estou farto das bocas aos estranhos, gente a mais, etc. Se não quiserem gente de fora (ou nem por isso, caramba, não permiteam comentarios de outros q não sejam bloguistas mas estar sempre com essa antipatia chateia!
Portugal, fado, Fátima e Europa. Em Portugal a versao mais próxima do long walk to justice é o fenomeno das peregrinaçoes até Fátima, altar do mundo. Povo pequeno e atarracado depressa percebemos o nosso novo designio ecumenico do século vinte, senao era libertar a bem as zonas africanas influenciadas, pelo menos seria libertar por bem os crentes do mundo inteiro. No pais dos complexos de inferioridade construimos o maior recinto religioso da europa(já cá cantavam: a mais longa travessia em ponte da Europa,o mais longo pao com chouriço da Europa, o mais alto deficit da Europa, o mais baixo comissario da justiça da Comissao da Europa, o presidente da comissao mais dado a cruzeiros de luxo da Europa, o maior bigode da Europa,a escola mais africana da Europa, o maior arrastao de Carcavelos da Europa, o maior alqueva da Europa,bragança o maior putedo da Europa, a maior apreesao de cocaina da Europa, o maior numero de telemoveis por empregados de mesa e mulheres a dias da Europa, o maior numero de shopings por habitante da Europa, o maior imposto automovel da Europa, as maiores férias judiciais da Europa, o maior numero de pilha galinhas engavetados da Europa,o maior endividamento em electrodomesticos da Europa, o maior numero de gajas sem vergonha na cara que usam calças de lycra às riscas a tapar a padaria da Europa, o maior numero de fatos de treino do benfica em shopings da Europa,o maior numero de concursos para cantores e artistas variados da Europa, o maior numero de artistas que fogem ao fisco da Europa, o maior desfile pais natais da Europa, o maior desfile de automoveis antigos da Europa, o presidente de governo regional mais patusco da Europa,a maior concentraçao de pacovios com coletes refletores a mijar em pinheiros de beira de estrada da Europa... tudo maior que na Europa). Justiça divina, somos o pais com o mais elevado numero de politicos visionários da Europa, agora já nao vamos andar pela justiça...não, isso está out. Cá com a malta é só de choque tecnológico para cima, saltamos do velho, sonoro e robusto carro de bois para o acelerado Train à Grand Vitesse que ligará não só Lisboa a Madrid e ao resto da Europa, mas tambem as cosmopolitas leiria, Bencanta e Aveiro ao Porto e a Vigo. Da lenta resignada carroça movida a jumento, lestos voamos para Ota burrice com novo aeroporto, a bem da retoma (que não é mais do que toma duas vezes), e do orgulho nacional, muito ferido ultimamente por se revelar que afinal o rectangulo dos maiores da Europa preferia desfilar de sunga, modelo tigresse mas tanga. Será que nem nossa Senhora de Fátima, por todos os santinhos, beatos e peregrinos reflectores, nos livra desta malta? era justo, e já era caminhar meio caminho. Mais ou menos como o código postal: "meio caminho andado".
Fique sabendo que sou fã e, obviamente, estou por dentro do tema.Quando não se sabe o que se diz mais vale estar calado.Quanto a si retirava apenas o sagrado e acrescentaria frustrado dado o tom agressivo do seu insulto. É assim que se estraga um ambiente e se começa a descer o nível.
Caro Beers... tens que ter mais calma. O homem está cheio de razão... paspalho? E depois não me queres aturar... Depois das nossas trocas de argumentos, num instante, deste-me razão. Aquele reparo, que achei opurtuno. Kamurkalho
13 comments:
"Take a walk on the wild side "
Caro Zeus, tu bem te esforças...
Se um dia desistires, olha... vamos beber um copo ao El Divino.
Sempre a considerar-te.
Aquele abraço solidário do KamurKalho.
P.S.- não tenho condições logísticas para teclar. São sete cães a um osso.
P'rá semana já tenho a minha própria máquina.
Estou farto das bocas aos estranhos, gente a mais, etc. Se não quiserem gente de fora (ou nem por isso, caramba, não permiteam comentarios de outros q não sejam bloguistas mas estar sempre com essa antipatia chateia!
Portugal, fado, Fátima e Europa.
Em Portugal a versao mais próxima do long walk to justice é o fenomeno das peregrinaçoes até Fátima, altar do mundo.
Povo pequeno e atarracado depressa percebemos o nosso novo designio ecumenico do século vinte, senao era libertar a bem as zonas africanas influenciadas, pelo menos seria libertar por bem os crentes do mundo inteiro.
No pais dos complexos de inferioridade construimos o maior recinto religioso da europa(já cá cantavam: a mais longa travessia em ponte da Europa,o mais longo pao com chouriço da Europa, o mais alto deficit da Europa, o mais baixo comissario da justiça da Comissao da Europa, o presidente da comissao mais dado a cruzeiros de luxo da Europa, o maior bigode da Europa,a escola mais africana da Europa, o maior arrastao de Carcavelos da Europa, o maior alqueva da Europa,bragança o maior putedo da Europa, a maior apreesao de cocaina da Europa, o maior numero de telemoveis por empregados de mesa e mulheres a dias da Europa, o maior numero de shopings por habitante da Europa, o maior imposto automovel da Europa, as maiores férias judiciais da Europa, o maior numero de pilha galinhas engavetados da Europa,o maior endividamento em electrodomesticos da Europa, o maior numero de gajas sem vergonha na cara que usam calças de lycra às riscas a tapar a padaria da Europa, o maior numero de fatos de treino do benfica em shopings da Europa,o maior numero de concursos para cantores e artistas variados da Europa, o maior numero de artistas que fogem ao fisco da Europa, o maior desfile pais natais da Europa, o maior desfile de automoveis antigos da Europa, o presidente de governo regional mais patusco da Europa,a maior concentraçao de pacovios com coletes refletores a mijar em pinheiros de beira de estrada da Europa... tudo maior que na Europa).
Justiça divina, somos o pais com o mais elevado numero de politicos visionários da Europa, agora já nao vamos andar pela justiça...não, isso está out.
Cá com a malta é só de choque tecnológico para cima, saltamos do velho, sonoro e robusto carro de bois para o acelerado Train à Grand Vitesse que ligará não só Lisboa a Madrid e ao resto da Europa, mas tambem as cosmopolitas leiria, Bencanta e Aveiro ao Porto e a Vigo.
Da lenta resignada carroça movida a jumento, lestos voamos para Ota burrice com novo aeroporto, a bem da retoma (que não é mais do que toma duas vezes), e do orgulho nacional, muito ferido ultimamente por se revelar que afinal o rectangulo dos maiores da Europa preferia desfilar de sunga, modelo tigresse mas tanga.
Será que nem nossa Senhora de Fátima, por todos os santinhos, beatos e peregrinos reflectores, nos livra desta malta? era justo, e já era caminhar meio caminho.
Mais ou menos como o código postal: "meio caminho andado".
Calma Beers, não sejas tão intolerante
Fique sabendo que sou fã e, obviamente, estou por dentro do tema.Quando não se sabe o que se diz mais vale estar calado.Quanto a si retirava apenas o sagrado e acrescentaria frustrado dado o tom agressivo do seu insulto. É assim que se estraga um ambiente e se começa a descer o nível.
Proposta de dicionário:
Abreviatura – viatura pequenina; o que abre a viatura; o m. q. Chave do carro.
Abstracão – criacão da imaginacão.
Aburrocer – diz-se do burro muito chateado.
Acamamar – mamar na cama.
Aço – forma do verbo assar, mal escrito.
Acupintura – técnica de pintar com agulhas.
Adivinho – sujeito aldrabão que adiciona vinho à água.
Adormexer – diz-se do indivíduo que tem o sono muito agitado.
Aferrolhar – enfiar um ferro no olho.
Agostinho – diz-se do mês de Agosto quando tem apenas 28 dias.
Aguadilha – porção de água que rodeia uma ilha.
Alavaca – interjeição que se usa para mandar andar a vaca.
Alcoólito – sacristão bêbado.
Algarismo – mania de coleccionar algas.
Ali Bi – interjeição que indica ter bisto alguma coisa ali.
Exemplo: ali bi uma baca.
Aljovem – o m.q. almoço.
Almôndega – peixe muito abundante no Mondego.
Alpândega – repartição pública onde os amanuenses passam o tempo na brincadeira.
Alpianista – indivíduo que toca piano quando sobe às montanhas.
Alsapinho – alçapão pequenino.
Amador – masoquista; indivíduo que ama sofrer.
Amarinhar – alistar-se na Marinha.
Ameassara – metera medo à Sara.
Amenjoa – amêijoa enjoada.
Amortizar – morrer devagarinho.
Analista – diz-se da lista telefónica só com Anas.
Anão – ano com mais de 366 dias.
Animautógrafo – assinatura feita por um animal.
Aquecimento – cimento que esteve muito tempo exposto ao sol.
Arcabeiço – indivíduo com um grande beiço.
Argola – gola de vestido ou camisa que deixa entrar muito ar.
Artesaneto – conjunto de peças típicas manufacturadas pelo neto do artista.
Atacador – analgésico; medicamento que ataca a dor.
De sonho, adorei especialmente o alcoólito, soberbo, manda mais.
lipoaspiração - acto de sugar o lixo dos lábios
fornicar - acto de apanhar as nicas do forno depois de utilizado
lambidela - interjeição utilizada depois de se lamber o que é dela
temerário - diz-se daquele que tem fobia/medo a horários
plantação - acto de mandar a ção plantar couves
encurralada - diz-se de quem se rala com o cú
livro - homem que é solto
café - aquele anda com a fé
lanterna - ovelha muito terna
aluada - o mesmo que éclipse
placenta - diz-se quando a água dá pela centura
clorofila - fila para comprar cloro
simpatia - quando se responde afirmativamente à tia
bilhar - reservatório de bilhas
psicossomático - diz-se dos hospicios grandes que tem contabilidade organizada com base no somatório das psicoses
clepsidra - doença daqueles que tem a mania de roubar chã de sidra
Oui, c'est la folie
Oui, c'est la folie
Caro Beers... tens que ter mais calma. O homem está cheio de razão... paspalho? E depois não me queres aturar...
Depois das nossas trocas de argumentos, num instante, deste-me razão.
Aquele reparo, que achei opurtuno.
Kamurkalho
É mesmo assim, sôtor Kamurkalho. Um oportuno oportunista ou oportunista oportuno?
Figueira Pereira
Post a Comment