Tuesday, July 05, 2005


Estou de volta para responder na mesma moeda, depois de trocar a nota e despir a camisolinha.No blogue o IVA nao aumenta.

32 comments:

zeu s said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zeu s said...

Coitado do velhote, um fim de semana à antiga e vem todo abananado logo se enganando nos comandos e tendo que apagar o comentário que era para o outro post. É a idade...não perdoa.


Isso é que foi, meninos, um fim de semana daqueles, dos bons, à antiga, a deixar saliva no canto do lábio a quem conta e na boca toda a quem ouve. Em todos os sentidos o sinto.
Sintomaticamente começou mal, com a minha Afrodite numa bolha do tamanho de um smart, porque o atraso era longo e a companhia afinal incluia corto. Curta era tambem a indumentária do ultimo que não sabia ao que ia, um boné ridiculo e uma toalha que não lembra a qualquer feira do norton ou de carcavelos por arrastão.
Soltei raios e coriscos logo no abastecimento da quadriga, mais levantei na marginal, quando à margem do bom senso me fizeram amargar na tamargueira, que o que vale é que tinha espaço e não é ventosa...
Areia, familias e frango, maré vaza e baza pró rochedo, lapa aqui, lapa acoli, logo tive que acudir a uma Venus que, pérfida, em vez de me chutar água fria, pontapeou uma pedra, ficou, qual avançado da naval, com o dedo negro e o pé inchado errando o alvo.
Deus dos assados, cozido e frito, inchei a grelha, mestre da entremeada e na febra, foi com a salsicha fresca, à brasileira, que mais me distingui agradando a quem tinha de agradar.
Na noite da praia da claridade poucos spots brilharam: A caçarola vazia, a cagavela a meia haste,um picadeiro de malta muito domada mas com alguns selins apertados entusiasmando ginetes e jockeis de várias idades e feitíos que só lembravam outras cavalgadas. "Ó tempora...ó mores". A pitada de sal numa ensossa night figueirense veio da piscina de mar onde os numeros foram desfilando naquele que promete ser o bar de agosto da praia que só vive um mês por ano.
Na Murtinheira, a praia menos querida pelos mortais e por isso a preferida por Zeu s, a bandeira (??) estava vermelha, salvou-se o preto do Black, um cão com um ar deliciosamente estúpido, que por muito portátil, dividia a lambreta com os donos.
Tristes pela despedida de Afrodite, Hera e Venus só conseguiram recuperar do sono letárgico com uma apetitosa dose de polvo ensalsado, regada a finos, a imperiosa companhia numa noite em que Aeolus soltou uma vez mais os seus quatro filhos uivantes.
Ultimo dia, ainda em convalescença pela inusitada queda enquanto anjo na húmida luta travada com a pérfida Venus aquando do regar do jardim, teve Zeu s o prazer da grata companhia, nao só do camionista branquela, mas tambem dos inenarraveis beers, Javali e demais companheiros que, logo à chegada, colocaram a praia em alvoroço espantando todos os ruminantes que faziam as delicias da cusca Vénus.A loura do lupulo correu a rodos lançando o mote e apetite para mais uma refrega no franguito.
Lá fui, galaró entre frangas que de apetitosas davam pena.Não me neguei, coxa, asa, peito, e pescoço.
Recomendo.
A vincent van gallo de barcelos e daqui do blogue: fui, despi a camisolinha, apanhei um escaldão, estou de volta com a nota trocada, respondo na mesma moeda, estou à espera do vosso troco.
Abraço

zeu s said...

Se tiverem tempo vao a um delicioso sitio que só não meto nos links porque não o sei fazer.
Não tem visitas por isso nao há chatos,(só eu comento ???) mas merece uma visita: http://www.museudalterne.blogspot.com/
prometo que nao perdem tempo nenhum e ganham muito mundo.
Já agora se souberem de algum sitio que valha a pena visitar não se acanhem...
Abraço

Anonymous said...

http://rititi.blogspot.com
http://xupacabras.weblog.com.pt

Anonymous said...

Venerando, autêntico e gostoso mentor de todos nós:
Sentimos (nós, os que andamos por cá) muito a tua falta pois que o blog, sem Vós,é como uma arca desprovida de jóias ou uma turma interessada sem professor.
Devo-Vos dizer em meu nome pessoal que, enquanto Deus dos Deuses,fazei jus à história dos mitos e fazeis justiça a esta história real!
Quem não gostaria de ter um Zeu s como Vós?

Anonymous said...

E já agora uma curiosidade para nós ou uma utilidade para as Deusas:
www.fuckingmachins.com
BE WARNED
BE VERY WARNED
ENTER

Anonymous said...

Pois então ó zeu s, ouvi dizer que foste a banhos... isso não se faz ó deus! Os mortais vagueando pelas ruas das mortiças cidades do interior com a moleirinha ao sol e tu, ó zeu s, a regar a horta sem contrangimentos com secas do século e águas retidas no quintal dos hermanos... Agora pega-te ao portátel se fazes favor que não te quero a levar uma surra da velhinha dos powerpoints, bem bem... Quanto ao www.museudalterne.blogspot.com olha que viste mal ó zeu s! Aquilo, sendo um blog temático (he he), até tem uma quantas bisitas por dia mas é pessoal da vergonha e nunca dizem nada. Devem ficar assombrados com a qualidade daquilo he he he... Obrigadex pela publicidade ali no outro comment, podes fazer mais vezes! Quanto às fotos, acho que também te vou mandar umas quantas mas pelos CTT que os mails ficam munto pesados... Deixa-me parabenizar-te ontra vez pela freguesia do atenas: pessoal fiel e com coisas pra dizer! Abraços!!!

Anonymous said...

Nosso T. sugeria que travassemos conhecimento mais profundo.
Com que espécie de T. estarei a falar?

a)TUBARÃO NEGRO
(carcharhinus obscuros)
Encontrados em margens de Recifes, um dos maiores tubarões que habitam os mares do Texas.O maior tamanho encontrado foi de 3,5 metros.Sua cor é cinza muito escuro e seus dentes são extremamente afiados.
Tubarões negros nadam no oceano atrás de comida rápida,normalmente lulas, linguado e estrela do mar.Gostam de ficar no fundo,onde possuem uma maior resistência.
Pode ser perigoso para o homem.


b)O Grande Tubarão Branco
(carcharodon carcharias)
É o maior predador marinho.É encontrado em regiões temperadas e subtropicais dos oceanos,é um voraz e eficiente "predador",e no seu "cardápio" encontram-se uma grande variedade de peixes,outros tubarões,focas e leões marinhos são seus favoritos,por causa da gordura de seus corpos, e outros mamiferos marinhos.
Pode chegar normalmente a 7 metros e pesar 2000kg.
O ataque a humanos são raros,porém os tubarões mais novos, são os mais agressivos,pois ainda não sabem identificar a sua "comida",no caso os animais de mais gordura,pois comendo-os,o tubarão é capaz de armazenar essa gordura e ficar bastante tempo sem se alimentar.
Sua velocidade chega a 40km/h


c)Tubarão Baleia (rhincondon typus)
É o pacífico gigante do mar.Possui aproximadamente 15 metros e pode chegar a pesar até 15 toneladas.Sua cor é escura com pintas brancas por todo o corpo.Ele pode ser encontrado em Queensland e na Nova Guiné, mas é mais comum no Oceano Índico.
Possui 300 fileiras de pequenos dentes,e permite que os mergulhadores cheguem perto.Nunca aconteceu um ataque humano.


d)TUBARÃO AZUL
(Prionace glauca)
Possui este nome devido a sua cor azul(dah!).Possui grandes olhos,e uma longa nadadeira peitoral.Cresce até 4 metros.Adora mar aberto e raramente se aventura ficar muito perto da costa ou dos humanos. Viajam milhares de milhas por ano, alimentam-se de lulas e de pequenos peixes em qualquer lugar desde a superfície até 450 metros de profundidade.Seus dentes são pontudos e serrados.São considerados os menores tubarões entre os ditos "Grandes Tubarões"


e)Tubarão Martelo (sphyrna mokarran)
Nome comum de pelo menos dez espécies aparentadas que vivem em mares tropicais e temperados,mas apenas três espécies são perigosas para o homem.Duas grandes extensões planas e laterais da cabeça, dão-lhes uma força hidrodinâmica ascensorial que lhes permite girar com mais rapidez que os outros tubarões.
É um cruel predador, ele come peixes,pequenos tubarões,lulas, polvos e pratica canibalismo.


f)Tubarão Mako (isurus oxyrinchus)
É o mais veloz de todas as espécies existentes de tubarão, e entre os peixes, só perde para o atum,em velocidade.Sua velocidade média é de 88km/h.São encontrados em mares tropicais e temperados,raramente em temperaturas menores que 16ºC,inclusive são encontrados no sul do Brasil e nas Ilhas do Hawai.Se alimentam de pequenos e grandes peixes, inclusive de tubarões de várias espécies, como o martelo e o azul.Apesar de sua aparência de mau, ainda não existe registro de ataques a humanos e sua periculosidade é questionada.


Não que seja muito importante para mim, já gosto de ti de qualquer espécie...

a tua

Anonymous said...

21 de Maio - El Divino - 24 de Julho

Estarão presentes:

-Dracul

-Subgenius

-Fortynine

-Gonçalo

sempre a informar:
o vosso catota

Anonymous said...

Plágio! Plágio!
Zeu s verdadeiro, Zeu s verdadeiro?
Dai uma vista d olhos neste blog q ao acaso encontrei !

http://blogdezeus.blogs.sapo.pt/

zeu s said...

lembram-se de mais? escrevam o vosso textinho, coisa séria a brincadeira.

Ser benfiquista, dragon, visconde
O bom pai de familia
Ze manel taxista
Um marido emigrante
Cançao ligeira portuguesa
Mandamentos do arrumador
Os politicos que merecemos
A culpa é da CEE
Já dei pra esse peditório
Estado de direito e a Cova da Moura
Maes de Bragança, putasvspacovias
Interioridade a quanto obrigas
A sogra "that strange specie"
Uma casa portuguesa
No meu bairro mora um alien
Tudo isto é triste tudo isto é fado
Nunca o invejoso medrou
Deixa arder,o meu pai é bombeiro
Fato de treino e credito mal parado
Gajas boas comendo meloas
Caldo verde e bigode
Iscas com elas nas vielas
Saudades do futuro

Anonymous said...

não percebi

Anonymous said...

Como serão as curvas da Estrada de Marvão?

Anonymous said...

rs

Anonymous said...

Interessa e muito saber se no fim daquelas rectas bruxuleantes ladeadas por arvores frondosas e pintadas não haverá uma curva mais perigosa que nos faça espetar, ficando depois com os burrinhos no fontanário, deitados à sombra, palhinha na boca, a ouvir as cigarras e grilos até que chegue a assistencia fazendo tudo sem pressas.
Ai como eu gosto do verão compadre.

Anonymous said...

Pela descrição comprovo que já cá esteve,que conta com o perigo, que não se espeta logo à primeira e que até não faz as coisas à pressa.
Apareça mais vezes.

Anonymous said...

Que saudades dos malucos dos Vikings... podiam não dizer nada, mas discutiam tudo. Agora não se passa um cisco. Esta gente é de cá? Vai ao café? Parece que estão a falar ao telefone! Ó de casa! Mora aqui gente?

Anonymous said...

Esta gente, esta gente? Qual é o problema? Se quiserem um blog fechado basta não permitir que outros comentem.Arre!

zeu s said...

Que bom ter cá quase toda a familia (sim porque ainda falta muito gang: hercules e o narigudo do orelhudo, a malta com muita segurança no social, os velhos do casal novo, o motor do modelo T, o sr marciano, o bebe agua com alegria, advogados e engenheiros muitos, de hoje, ontem, e anteontem que fazem tanta falta, os diplomados de africa, amigos da direcçao geral, da direcçao comercial e da administraçao em particular seja de fala ou de taveiro,as juizas mamãs e pré-mamãs, os politicos medicos, os medicos em emergencia e os delegados de propaganda medica, os designers da propaganda,os propagandistas jornalistas,os velhos que nao sao nem restolho nem do restelo, se os encontrares diz que eu estou por aqui...se os encontrar direi...). mas os que estão fazem o blogue todos os dias todos juntos e estão de parabens já que ontem quebramos o record de visitas com 250 presenças, um relevante numero de novas designaçoes (mais trabalho para o census 2005), estreias auspiciosas e regressos deliciosos.
Obrigado por todos, parabens a todos e caipirinhas no atenas para breve e a rodos.
Abraço

Anonymous said...

Ai amado Zeu s, se não fosse a tua simpatia desistia.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zeu s said...

Quem está mal muda-se, vai escrever para outro blogue, vai-se queixar ao totta, vai dar uma volta a um bilhar muito grande, vai lá fora ver se está a chover, vai ali já vem, enquanto vai e nao vai folga o blogue, vai e nao volta, diz que vai largar a paloma e dá de frosques, quem vai avia, e este já foi aviado.
No emprego público ou privado, em casa propria ou alugada, no autocarro da moisés correia de oliveira, da carris, stcp, smtuc, no comboio de alta velocidade, intercidades, regional da figueira ou serpins, no metro quando este vier à superficie no bota abaixo, ou quando for enterrado na praça do comercio, na escola, liceu, faculdade, nos HUC, CHC, Sobral Cid, na praia ou no campo ( e que bem se está no campo a olhar os delirios que lá crescem),no restaurante fino,no quim dos ossos (que saudades)ou na petisca do correia da praça velha, o que interessa é que a malta participe e o resto que se F...idelize a outras actividades bem mais nobres ou conceituados mas por certo menos compensadoras.
Quem é quem para vir agora com discurssatas moralizadores sobre a practica bloguista?
Vai-te encher de moscas seu melga,vai-te catar carraça, e a seguir vai pentear uma boa macaca, seu macacão.

Anonymous said...

We are family
I've got allmy sisters with me

Anonymous said...

Cara Estrada:

Agradeço-lhe os elogios, a simpatia e o interesse. Tentando, de forma sucinta, saciar o seu interesse, deixe-me dizer-lhe que pertenço a uma espécie rara Tubarão...e raramente perigosa para o Homem! A adenda esperada pelo meu amigo Beers seria "Já para a Mulher!!!"...

Seu

Tubarão

Anonymous said...

Gostei do "Tubarão de Barba Azul", Beers...

Sempre a considerar-te, ó pois...

Teu

Tubarão

Anonymous said...

Carissimo T.:
É com contentamento que te vejo por estas aguas e em boa forma.
Confesso que já estava com saudades!
Eu já suspeitava que pertencesses a uma espécie rara.
Isso sente-se.

a tua

Anonymous said...

Vinha na mota com o namorado. Ele à frente, conduzindo, ela atrás, muito agarradinha e sentindo o sexo roçar na napa do assento.
A trepidação excitou-a e decidiu explorar o sexo do namorado. A 80 quilómetros por hora, desapertou-lhe a braguilha, tirou-lho para fora e começou a masturbá-lo.
Em poucos minutos, mesmo numa curva, o rapaz não aguentou mais e ejaculou. A mota guinou para a direita, galgou a berma e foram-se estatelar no fundo de uma pequena ribanceira, todos partidos mas sexualmente satisfeitos.
Com alguma dificuldade, devido à fractura do maxilar e agitando lentamente o braço direito, engessado, foi assim que ela me contou a sua aventura. Com uma pequena diferença: chamou os bois pelos nomes. "Foi mesmo uma grande punheta, senhor doutor!..."


in "Cinquenta Histórias Pouco Clínicas mas Muito Cínicas", 1998

Anonymous said...

Espero não a ter desiludido, caríssima Marvão, quando mencionei a escassez de especímes do meu tipo. Agora que sabe um pouco mais sobre o meu género, gostaria, também eu, de saber algo mais sobre si que não sejam os apartes sugestivos de outros participantes deste blog sobre si. Que lhe apraz dizer?
Sim, também já se sentiam saudades por este lado...

Seu,
Tubarão

Anonymous said...

Só por ser para ti, meu Tubarão raro, posso levantar o véu e dizer, por exemplo, que agradeço que me tenhas desejado bom feriado mas não o tive. A velha questão dos feriados nacionais ou municipais.

Anonymous said...

Tendes, pelo menos, paz, cara Marvão!Paz, sossego e pouca poluiçãop! Isso é mais do que um mero tubarão em àguas turbulentas pode dizer. Véu mais ou menos descoberto.

Seu

Tubarão

Anonymous said...

Agarro a madrugada
como se fosse uma criança,
uma roseira entrelaçada,
uma videira de esperança.
Tal qual o corpo da cidade
que manhã cedo ensaia a dança
de quem, por força da vontade,
de trabalhar nunca se cansa.
Vou pela rua desta lua
que no meu Tejo acendo cedo,
vou por Lisboa, maré nua
que desagua no Rossio.
Eu sou o homem da cidade
que manhã cedo acorda e canta,
e, por amar a liberdade,
com a cidade se levanta.
Vou pela estrada deslumbrada
da lua cheia de Lisboa
até que a lua apaixonada
cresce na vela da canoa.
Sou a gaivota que derrota
tudo o mau tempo no mar alto.
Eu sou o homem que transporta
a maré povo em sobressalto.
E quando agarro a madrugada,
colho a manhã como uma flor
à beira mágoa desfolhada,
um malmequer azul na cor,
o malmequer da liberdade
que bem me quer como ninguém,
o malmequer desta cidade
que me quer bem, que me quer bem.
Nas minhas mãos a madrugada
abriu a flor de Abril também,
a flor sem medo perfumada
com o aroma que o mar tem,
flor de Lisboa bem amada
que mal me quis, que me quer bem.

UM HOMEM NA CIDADE ???

Anonymous said...

EstradadoMarvão rima com...tensão!

Fernando das Peças Boas